Palmeiras

Palmeiras pode anunciar novo reforço nas próximas horas

O Palmeiras está próximo de anunciar a contratação do volante Lucas Evangelista, que será adquirido junto ao Red Bull Bragantino por quatro milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões). O jogador realizou exames médicos em São Paulo e, caso aprovado, assinará contrato com o clube alviverde nos próximos dias.

A negociação foi concretizada após a eliminação do Bragantino no Campeonato Paulista. A equipe de Bragança Paulista caiu nas quartas de final da competição, permitindo que o Palmeiras avançasse nas tratativas. Lucas Evangelista será o sétimo reforço do Verdão nesta janela de transferências e chega para disputar posição com Richard Ríos no meio-campo.

Mesmo com a contratação oficializada, Evangelista só poderá estrear pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro, que começa no dia 29 de março. Como já atuou pelo Bragantino no Paulistão, ele não pode ser inscrito na competição estadual. No entanto, na Copa do Brasil, ele estará à disposição de Abel Ferreira, pois a nova regra permite que jogadores que atuaram na primeira ou segunda fase da competição defendam outro clube.

Além da chegada de Evangelista, a negociação envolve a saída do volante Fabinho para o Bragantino. O jogador foi liberado dos treinos no Palmeiras para realizar exames médicos no clube paulista e deve ser adquirido em definitivo por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) por 50% de seus direitos econômicos.

A transferência de Fabinho ocorre em um momento em que o Palmeiras reformula seu setor de meio-campo. O volante, que atuava como reserva imediato de Aníbal Moreno, perdeu espaço com a chegada de Emi Martínez. Desde sua estreia pelo time profissional em 2021, Fabinho disputou 90 partidas e marcou um gol, na vitória sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro do ano passado.

A transação entre Palmeiras e Bragantino foi facilitada por uma exceção concedida pela CBF, permitindo a inscrição de jogadores transferidos após o término dos campeonatos estaduais. Dessa forma, tanto Evangelista quanto Fabinho poderão reforçar suas novas equipes no Brasileirão e na Copa do Brasil, conforme os regulamentos da temporada.

Paula Mattos

Recent Posts

O palpite de Sormani para Flamengo x Chelsea e o alerta a Palmeiras e Botafogo

A segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes começa nesta quinta-feira (20) com Palmeiras…

9 horas ago

Cicinho aponta time brasileiro que mais se destacou na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Finalizada a primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Cicinho analisou o desempenho dos…

9 horas ago

PSG X Botafogo palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 19/06

Um dos confrontos mais aguardados do Grupo B do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira,…

12 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre contratação de atacante europeu

O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…

15 horas ago

Flamengo x Chelsea: o recado de David Luiz antes da partida

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…

15 horas ago

José Mourinho quer levar titular do Flamengo para Europa

José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…

16 horas ago