Rodrygo em ação pelo Real Madrid no Mundial de Clubes (Foto: KHALED DESOUKI/AFP)
Se você ainda não estava colocando Rodrygo entre os grandes nomes do futebol mundial, talvez seja hora de repensar. Após mais uma atuação brilhante pelo Real Madrid, o brasileiro recebeu elogios de peso, incluindo uma declaração marcante do comentarista Vitor Sérgio Rodrigues.
Durante um debate esportivo, Vitor Sérgio Rodrigues levantou um ponto que pode mudar a percepção sobre o atacante:
“Acho e a gente fala sobre Raphinha brigar para melhor do mundo com Salah e tal, mas acho que tá chegando a hora de colocar o Rodrygo na briga”, afirmou.
A fala do comentarista não é à toa. Rodrygo tem sido decisivo em momentos importantes, e seu desempenho na Champions League reforça a ideia de que ele está pronto para brigar entre os melhores.
Na última partida contra o Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Champions, Rodrygo brilhou mais uma vez. O atacante abriu o placar com um golaço, recebendo passe de Valverde, cortando para dentro e chutando forte com a perna esquerda. Além disso, foi eleito o melhor jogador da partida.
Com a vitória por 2 a 1, o Real Madrid tem a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira. O Atlético, por sua vez, precisa vencer por dois gols para avançar. Caso vença por apenas um, a decisão irá para a prorrogação.
Vale destacar que, se o Real Madrid avançar, é provável que enfrente o Arsenal, que goleou o PSV por 7 a 1. Dessa maneira, o torneio promete grandes emoções.
Cabe ressaltar que Rodrygo já demonstrou maturidade para lidar com jogos decisivos. Por isso, a expectativa é de mais uma grande atuação na partida de volta. Afinal, como o próprio jogador disse, o Real Madrid só sabe jogar para vencer.
O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…