Atlético-MG

Atlético-MG: a declaração de Cuca direcionada a Hulk

Atacante foi desfalque na partida da última quarta-feira

Na última quarta-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Manaus pela segunda fase da Copa do Brasil e venceu por 4 a 1, com gols de Alisson, Cuello, Rony e Deyverson. Sem Hulk, que ainda se recupera de uma lesão, Cuca optou por escalar Cuello, Rony e Alisson como o trio titular.

Hulk ainda é dúvida para a final do Campeonato Mineiro, contra o América. O jogo de ida acontece neste sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão. Na entrevista coletiva após o jogo de ontem, o técnico Cuca foi questionado se o camisa 7 atleticano terá condições de jogo neste fim de semana.

“Se o Hulk não estiver, pode jogar o Deyverson. Por que não? Eu tenho confiança no Deyverson, no (Gabriel) Menino, no Rony, no Bernard, no Caio (Paulista). A gente utiliza os jogadores conforme a gente imagina o jogo. Amanhã cedo a gente começa a pensar no próximo jogo, que é daqui a pouco. A meta é essa. Fazendo um bom jogo, a gente fica mais perto do resultado”, disse Cuca.

Com a ausência de Hulk na partida de ontem, Cuca optou por iniciar com Rony como a referência de ataque, com Cuello, Alisson e Gustavo Scarpa jogando pelos lados e pelo centro do campo. Na coletiva, o técnico do Galo rasgou elogios aos jogadores, que fizeram um grande jogo.

“Se você ficar fixo numa posição em jogo assim, você vai ser facilmente marcado. Quando você busca alternativa para atacar o espaço… a gente treinou bem essa semana, de todos os jogadores, dividindo o campo para eles saberem posicionamento. Estamos evoluindo, estamos no início de trabalho, temos um chão ainda para evoluir”, disse.

Sem dificuldades, o Galo goleou o Manaus por 4 a 1 e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. O treinador deu destaque para a calma e a paciência da equipe nas construções de jogadas e comentou sobre o favoritismo que o Atlético tinha no confronto.

“Você é favorito, mas tem que mostrar dentro do campo. É um jogo decisivo, se aquela bola que aquele rapaz fez aquele gol maravilhoso entra antes (do Galo abrir o placar), vira outro jogo. A gente teve muita calma, paciência para furar o bloqueio. Eles tiveram uma linha de cinco bem defensiva, defenderam muito bem, tivemos calma, paciência para descobrir o espaço. Eles apareceram pelo lado do campo, por ali a gente criou a maior parte das finalizações que tivemos, fomos feliz em quatro, tivemos gol anulado, bola na trave, foi um bom jogo, no geral”, finalizou Cuca.

André Serra

Recent Posts

Ex-goleiro do Flamengo assina com clube da Europa

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o goleiro César, revelado pelo Flamengo, fechou com o AD…

4 horas ago

Casa cheia! Torcida do Flamengo esgota ingressos para o duelo contra o Santos de Neymar

Flamengo e Santos se enfrentam no domingo (09 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília),…

4 horas ago

Flamengo sofre mais uma derrota na Justiça para Paolo Guerrero

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o Flamengo sofreu nova derrota na Justiça do Rio em…

5 horas ago

Ídolo do Flamengo, Zico revela que quase desistiu do futebol

Profissionalizado pelo Flamengo em 1971, Zico iniciou sua trajetória no futebol com grande expectativa. Naquele…

5 horas ago

Veja as chances de título do Flamengo após o fim da rodada

Após a conclusão da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras consolidou sua liderança ao…

5 horas ago

Arrascaeta faz publicação direcionada a Pedro, do Flamengo

Comentários de jornalistas e comentaristas esportivos sobre o momento do Flamengo viraram oportunidade de marketing.…

8 horas ago