Atlético-MG

Atlético-MG: a declaração de Cuca direcionada a Hulk

Atacante foi desfalque na partida da última quarta-feira

Na última quarta-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Manaus pela segunda fase da Copa do Brasil e venceu por 4 a 1, com gols de Alisson, Cuello, Rony e Deyverson. Sem Hulk, que ainda se recupera de uma lesão, Cuca optou por escalar Cuello, Rony e Alisson como o trio titular.

Hulk ainda é dúvida para a final do Campeonato Mineiro, contra o América. O jogo de ida acontece neste sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão. Na entrevista coletiva após o jogo de ontem, o técnico Cuca foi questionado se o camisa 7 atleticano terá condições de jogo neste fim de semana.

“Se o Hulk não estiver, pode jogar o Deyverson. Por que não? Eu tenho confiança no Deyverson, no (Gabriel) Menino, no Rony, no Bernard, no Caio (Paulista). A gente utiliza os jogadores conforme a gente imagina o jogo. Amanhã cedo a gente começa a pensar no próximo jogo, que é daqui a pouco. A meta é essa. Fazendo um bom jogo, a gente fica mais perto do resultado”, disse Cuca.

Com a ausência de Hulk na partida de ontem, Cuca optou por iniciar com Rony como a referência de ataque, com Cuello, Alisson e Gustavo Scarpa jogando pelos lados e pelo centro do campo. Na coletiva, o técnico do Galo rasgou elogios aos jogadores, que fizeram um grande jogo.

“Se você ficar fixo numa posição em jogo assim, você vai ser facilmente marcado. Quando você busca alternativa para atacar o espaço… a gente treinou bem essa semana, de todos os jogadores, dividindo o campo para eles saberem posicionamento. Estamos evoluindo, estamos no início de trabalho, temos um chão ainda para evoluir”, disse.

Sem dificuldades, o Galo goleou o Manaus por 4 a 1 e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. O treinador deu destaque para a calma e a paciência da equipe nas construções de jogadas e comentou sobre o favoritismo que o Atlético tinha no confronto.

“Você é favorito, mas tem que mostrar dentro do campo. É um jogo decisivo, se aquela bola que aquele rapaz fez aquele gol maravilhoso entra antes (do Galo abrir o placar), vira outro jogo. A gente teve muita calma, paciência para furar o bloqueio. Eles tiveram uma linha de cinco bem defensiva, defenderam muito bem, tivemos calma, paciência para descobrir o espaço. Eles apareceram pelo lado do campo, por ali a gente criou a maior parte das finalizações que tivemos, fomos feliz em quatro, tivemos gol anulado, bola na trave, foi um bom jogo, no geral”, finalizou Cuca.

André Serra

Recent Posts

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Kaio Jorge

Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram, neste domingo (4), em jogo válido pela sétima rodada do…

1 minuto ago

A declaração de Yuri Alberto direcionada a Memphis Depay e Dorival Jr

Na noite de sábado (03), o Corinthians venceu o Internacional por 4 a 2, em…

5 minutos ago

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Alex Sandro

Neste domingo (4), Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram em jogo válido pela sétima rodada do…

5 minutos ago

Saiba como será o mês de maio para o Atlético-MG

O Atlético-MG iniciou o mês de maio com uma agenda decisiva, marcada por compromissos importantes…

10 minutos ago

Lyon, de John Textor, sofre ‘punição’ da federação francesa

O Lyon, clube francês presidido por John Textor, encontra-se em uma situação delicada fora das…

15 minutos ago

Alisson alcança marca importante pelo São Paulo

O volante Alisson vive um momento especial no São Paulo, sendo uma das principais peças…

20 minutos ago