Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)
No cenário atual do futebol brasileiro, os goleiros têm desempenhado papéis fundamentais nas equipes. Recentemente, o ex-jogador e apresentador Craque Neto fez uma análise contundente sobre a posição durante o programa “Os Donos da Bola”, destacando quem são, para ele, os arqueiros que se destacam no país.
De maneira direta, Craque Neto apontou cinco nomes que, em sua visão, estão acima da média no Brasil. Durante seu comentário, Neto alfinetou outros goleiros, criticando algumas escolhas de clubes. “Alisson, não faz uma defesa, mas é bonito. Ederson, bate bem na bola. Jandrei, é meia, não é goleiro. O SPFC renovou com ele até 2028. Estão de sacanagem”, disse ele, com seu estilo irreverente, fazendo uma análise bem-humorada.
Vale destacar que, em sua seleção, Neto não poupou elogios para os goleiros que considera excepcionais. “O Weverton, goleiraço, Hugo, goleiraço, monstro, John, bom goleiro, Brazão e João Paulo, bons também”, afirmou, fazendo questão de ressaltar a qualidade desses jogadores.
Esses cinco nomes escolhidos por Craque Neto se destacam por suas performances consistentes, tanto em clubes grandes quanto nas seleções de base. Weverton, por exemplo, se consolidou no Palmeiras como um dos melhores do país, com defesas decisivas em competições importantes.
Hugo Souza, do Corinthians, também é considerado um goleiro de grande potencial e segurança sob as traves. Já John, do Botafogo, vem se destacando pelas boas atuações em um time que vive má fase neste início de temporada. João Paulo e Brazão, do Santos, também são vistos como promissores, mostrando competência e personalidade nas suas atuações.
Sendo assim, os goleiros apontados por Craque Neto refletem o potencial e a qualidade que o futebol brasileiro tem a oferecer. Com isso, fica claro que, além de bons nomes já consolidados, o Brasil ainda tem grandes promessas na posição. Portanto, esses goleiros têm tudo para continuar se destacando e a elevar o nível do futebol nacional.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…