Brasileirão

Galvão Bueno vai narrar 18 jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão 2025

O narrador Galvão Bueno, uma das vozes mais emblemáticas do futebol brasileiro, está prestes a embarcar em uma nova fase de sua carreira. A partir do final deste mês, ele começará a narrar 18 partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em um acordo fechado com a Amazon Prime Video. Essa parceria promete agitar o cenário das transmissões esportivas, mas com algumas particularidades que os fãs do narrador precisam entender.

Amazon define jogos para Galvão

Embora Galvão Bueno tenha um vínculo com a Amazon Prime Video, o contrato não envolve todos os jogos dos torneios que a empresa tem direito de transmitir. Além disso, o narrador fará apenas 18 partidas ao longo de toda a temporada, divididas entre as duas competições.

Isso porque a escolha dos jogos será feita com base nas necessidades da plataforma, com uma prioridade para grandes clássicos e jogos decisivos, que têm o poder de atrair mais audiência. As partidas serão definidas conforme a agenda de Galvão e os compromissos já existentes com outras emissoras e plataformas.

Vale destacar que Galvão Bueno não tem cláusulas de “não competição” após sua saída da Globo. Ou seja, ele pode narrar para outras plataformas e emissoras, por isso, não é impossível vê-lo em outras frentes. Cabe ressaltar, no entanto, que a Band, por exemplo, não o tem como opção para a Fórmula 1 em uma possível saída de Sérgio Maurício. Dessa maneira, Galvão tem optado por não narrar na categoria.

Investimento pesado e crescimento da Amazon no futebol

O contrato da Amazon com a Liga Forte União, que inclui clubes como Vasco, Corinthians, Fluminense e Fortaleza, está programado para começar em 2025 e vai até 2029. Com isso, a plataforma de streaming garante a transmissão de 38 jogos por ano, totalizando 190 partidas durante o período contratual.

O investimento da Amazon é significativo, com cerca de R$ 400 milhões anuais destinados aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Portanto, a Amazon não está poupando esforços para se consolidar no mercado de esportes no Brasil.

Sendo assim, o futuro das transmissões esportivas no país se mostra cada vez mais dinâmico, com a Amazon e Galvão Bueno em destaque. O investimento pesado da gigante do streaming e a escolha estratégica das partidas que serão transmitidas indicam um novo patamar para o futebol brasileiro.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

5 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

6 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

6 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

6 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

6 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

7 horas ago