Santos

Santos ultrapassa Palmeiras e São Paulo e entra para top-3 com Flamengo e Corinthians

O impacto do retorno de Neymar ao Santos pode ser visto sob prismas diversificados: esportivo, financeiro e digital. Só para se ter uma ideia, o Peixe apresentou uma evolução de quase 50% em toda sua base virtual somente no último mês e deixou arquirrivais ‘comendo poeira’ no ranking geral. Esse ritmo em ganho de posições nas redes sociais é um feito inédito na história do clube.

O Santos bateu a marca de 23 milhões de seguidores em suas redes sociais no período entre a chegada de Neymar e a classificação à semifinal do Paulistão. Além de assumir a terceira posição no ranking geral entre clubes da Série A – atrás apenas de Flamengo e Corinthians -, o Peixe ainda abriu vantagem de 220 mil seguidores para o Palmeiras – equipe que fecha o G4.

Esses números assombrosos elevaram o Santos a duas posições na tabela, visto que era o quinto colocado há cerca de um mês. Agora quem figura na colocação que pertencia ao Peixe é o São Paulo, com 22,8 milhões de seguidores totais. Vasco, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro e Fluminense fecham o top-10.

Desempenho dos clubes nas redes sociais

O Flamengo lidera o ranking de forma isolada e sequer se vê ameaçado pelo Corinthians, vice-líder, neste momento. O Rubro-Negro soma 61.876.482 seguidores totais em suas redes sociais, enquanto o Timão coleciona 39.684.111.

Ainda segundo dados do IBOPE Repucom, o Instagram e o Facebook garante os melhores resultados para o Flamengo: com 21,6 milhões e 13 milhões de seguidores, respectivamente. O mesmo se repete com o Corinthians ao somar 13,1 milhões no Insta e 11 milhões do Face.

Embalado pela ousadia e alegria de Neymar, o Santos fica com o bronze do pódio entre clubes da Série A. O Peixe reúne 23.393.750 seguidores totais – sendo 7,3 milhões no Insta, 5,2 no Facebook, 3,1 no X, 1,4 no Youtube e 6,2 no TikTok.

O Palmeiras fecha o G4 com números totais próximos ao rival Santos: 23.171.901 milhões. Sua rede mais seguida, bem com os demais, é o Instagram com um alcance de quase 7,1 milhões. No Facebook, o Alviverde reúne 5,3 milhões de pessoas.

Outros impactos do ‘efeito Neymar’

A busca por passagens rodoviárias para o município paulista sofreu um aumento de 200% para entre o final de janeiro, período da chegada de Neymar ao Brasil, e o início de fevereiro. Dados da ‘ClickBus’, site de vendas de passagens rodoviárias online, mostraram que Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo foram as cidades com maior índice de procura por bilhetes para Santos nesse ínterim.

A quantidade de associados ativos também chamou atenção. Antes dos assuntos relacionados ao craque, o Alvinegro Praiano tinha uma média de 47 mil sócios e agora ultrapassa a marca de 70 mil. O plano mais caro do Sócio Rei, por exemplo, esgotou suas adesões.

Ana Teixeira

Recent Posts

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Filipe Luís

O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…

6 horas ago

Com gol de Gabigol, Cruzeiro vence o Flamengo

Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…

8 horas ago

Cruzeiro: a declaração de Gabigol após marcar primeiro gol contra o Flamengo

Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…

8 horas ago

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Arrascaeta

O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…

9 horas ago

Internacional: a declaração de Vitão direcionada à arbitragem de jogo contra o Corinthians

A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…

9 horas ago

Gabigol e Leonardo Jardim se alinham no Cruzeiro

Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…

9 horas ago