Bahia

Libertadores: a declaração de Ceni direcionada aos jogadores do Bahia

O Bahia empatou em 0 a 0 com o Boston River, na última quinta-feira (6), no estádio Centenário, em Montevidéu, pela terceira fase da Libertadores. Após a partida, o técnico Rogério Ceni avaliou o desempenho da equipe e destacou que, apesar das dificuldades encontradas, não faltou vontade dos jogadores em campo.

O treinador reconheceu que a equipe enfrentou desafios para impor seu ritmo de jogo, sobretudo devido à postura defensiva do adversário e à qualidade do gramado. “A velocidade você só consegue quando o outro time se expõe. Sem exposição, com o outro time só se defendendo, não tem como. Ainda mais com o gramado do jeito que estava”, afirmou Ceni.

Questionado sobre a intensidade do time, Ceni rechaçou qualquer dúvida em relação ao comprometimento dos atletas. “Não faltou vontade dos jogadores, não faltou desejo de vencer. Talvez a gente não tenha feito um grande jogo, mas o gramado, para quem precisa construir, dificulta muito. Mas não é dizer que faltou vontade de vencer. Isso não temos do que reclamar do nosso time”, explicou.

O técnico também destacou que a equipe tentou pressionar o Boston River no primeiro tempo e criou algumas oportunidades. “Ficamos no campo de ataque, tivemos um chute bom do Jean Lucas. Talvez a gente pudesse ter chutado mais de fora da área, já que estava difícil de acessar dentro da área devido ao gramado e à postura do adversário”, analisou.

Ceni se mostrou confiante para a partida de volta, que acontecerá na próxima quinta-feira (13), na Fonte Nova. O Bahia precisa de uma vitória simples para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores. “Temos que pensar positivo. Temos uma torcida que ganha jogo e que vai estar presente com a gente”, afirmou.

Além da importância da torcida, o treinador ressaltou que um gramado em melhores condições pode favorecer o time na busca pela classificação. “Se tivéssemos um gramado melhor, talvez a gente pudesse ter tido uma maior fluência de jogo por dentro e chegado mais ao campo adversário”, concluiu Ceni.

Paula Silva

Recent Posts

Athletico-PR x Vitória: Análise e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil

O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…

9 horas ago

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

2 dias ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

2 dias ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

2 dias ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

2 dias ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

4 dias ago