Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
Após a eliminação precoce no Campeonato Carioca, o Botafogo busca utilizar o tempo sem jogos oficiais para aprimorar o elenco sob a nova gestão de Renato Paiva.
No entanto, uma tentativa de amistoso contra o Cruzeiro, uma das alternativas de preparação do time, acabou emperrando. Entenda o motivo!
As negociações entre Botafogo e Cruzeiro para a realização de um amistoso acabaram paralisadas. Segundo informações do GE, a principal discordância surgiu em relação ao local do jogo.
O desejo do Cruzeiro era que o confronto não fosse realizado nem no Rio de Janeiro nem em Minas Gerais, o que para o Botafogo não seria ideal. Isso porque o clube alvinegro considerava que disputar o amistoso fora desses estados não traria benefícios no aspecto logístico e financeiro.
Portanto, as conversas esfriaram, e o amistoso entre as duas equipes foi descartado por enquanto.
Com isso, o Botafogo se viu forçado a repensar suas opções. Uma alternativa imediata era um jogo-treino contra o Maricá, que disputou o Campeonato Carioca deste ano.
No entanto, a chegada de Renato Paiva obrigou o clube a ajustar suas prioridades. O novo treinador chegou com a missão de implementar seu estilo de jogo rapidamente, o que gerou a necessidade de adiar a busca por adversários em preparação para o Brasileirão.
Vale destacar que o Botafogo ainda tem a intenção de realizar amistosos antes da estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o confronto contra o Palmeiras.
Porém, como o foco agora é a adaptação do time à filosofia de Renato Paiva, a definição dos adversários e a busca por datas de preparação foram adiadas. Dessa maneira, a equipe espera que, nas próximas semanas, o elenco esteja mais entrosado e pronto para enfrentar os desafios da competição.
Com isso, o Botafogo segue seu planejamento em busca de soluções para melhorar o desempenho da equipe e fazer uma boa campanha no Brasileirão. A expectativa é de que, após as dificuldades iniciais, o time esteja em condições de superar as adversidades e enfrentar seus futuros rivais com confiança.
Revelado pelo Flamengo, Hugo Souza chegou ao Corinthians em julho de 2024 por empréstimo e,…
As redes sociais têm sido palco constante de reações de torcedores rivais aos jogos do…
Após semanas longe dos gramados, o atacante Pedro voltou a participar das atividades com bola…
O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (11) a nova linha de uniformes de treino para a…
O Flamengo iniciou com vitória sua campanha no Intercontinental ao bater o Cruz Azul por…
O Flamengo confirmou sua presença na semifinal do Intercontinental de Clubes ao vencer o Cruz…