Palmeiras

Vitor Roque, Felipe Anderson, Paulinho: a numeração das camisas do Palmeiras

O Palmeiras anunciou mudanças na numeração de alguns jogadores do elenco. A principal alteração envolve Vitor Roque, reforço mais caro da história do futebol brasileiro, que vestirá a camisa 9. O número pertencia a Felipe Anderson, que agora utilizará a camisa 7, tradicionalmente associada a Dudu, ídolo do clube.

Paulinho, por sua vez, foi outro atleta afetado pelas mudanças. Inicialmente apresentado com a camisa 7, o atacante passará a utilizar a histórica camisa 10, que já foi de grandes nomes do Palmeiras, como Ademir da Guia. O número estava vago desde a saída de Rony para o Atlético-MG, onde Paulinho teve protagonismo utilizando justamente essa numeração.

A escolha por alterar os números de Felipe Anderson e Paulinho foi motivada pela chegada de Vitor Roque e pela necessidade de reorganizar as principais camisas do elenco. A troca da camisa 9 de Felipe Anderson por Vitor Roque reforça a posição de centroavante do novo reforço, enquanto o meia agora usará a 7, que remete à sua passagem pela Lazio, na Itália.

Além dessas alterações, o volante colombiano Richard Ríos assumiu a camisa 8, anteriormente utilizada por Zé Rafael. Com isso, o Palmeiras definiu os números de 1 a 11 para a temporada. A única indefinição é a numeração de Lucas Evangelista, meio-campista que tem um acordo com o clube, mas ainda não assinou contrato.

A camisa 9 de Vitor Roque simboliza a expectativa em torno do atacante, que chega ao Palmeiras como a grande aposta do clube para a temporada. A mudança de numeração reforça a importância do jogador dentro do elenco e sua responsabilidade como referência ofensiva do time.

Com o elenco principal definido, o Palmeiras agora concentra suas atenções nos desafios da temporada, buscando manter o alto nível competitivo e alcançar novos títulos.

Paula Mattos

Recent Posts

São Paulo recebe oferta de R$ 50 milhões por atacante

Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…

8 horas ago

Botafogo inicia negociações com três jogadores para reforçar o elenco

O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…

8 horas ago

Acordo do Corinthians não vai para frente e clube deve sofrer transfer ban, segundo jornalista

O Corinthians vive um momento crítico no mercado da bola. Segundo informações do jornalista Venê…

9 horas ago

Ex-Flamengo, Diego Alves deixa torcedores curiosos com post enigmático

Diego Alves, ídolo incontestável do Flamengo, responsável por momentos históricos como a conquista da Libertadores…

9 horas ago

Venê Casagrande indica posição prioritária para reforço no Flamengo

O Flamengo chega à metade da temporada com um elenco competitivo e recheado de opções…

10 horas ago

Atacante confirma chegada ao Corinthians antes do comunicado oficial

Antes mesmo do anúncio oficial do Corinthians, o atacante Vitinho já demonstrou seu comprometimento com…

10 horas ago