Flamengo

A declaração de Rodinei direcionada a Wesley, do Flamengo

O lateral-direito Rodinei continua se destacando no futebol europeu, consolidando-se como um dos principais jogadores do Olympiacos. Eleito o melhor da posição na Grécia por duas temporadas consecutivas, o ex-Flamengo tem papel fundamental na equipe, contribuindo tanto defensivamente quanto ofensivamente, com gols e assistências. Além disso, sua liderança no elenco o levou a se tornar um dos capitães do time.

Em entrevista recente, Rodinei relembrou sua trajetória no Flamengo, onde enfrentou desafios ao longo dos anos. “Sofri muito no Flamengo. Às vezes o time tomava um gol e a culpa sempre recaía sobre mim”, comentou. No entanto, sua persistência o levou a um momento de superação, coroado com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. Para ele, aquela temporada foi a melhor de sua carreira, tanto fisicamente quanto no entendimento do jogo.

O lateral também destacou a evolução de Wesley, jovem revelado pelo Flamengo que atualmente se firma como titular da equipe carioca. “O Wesley passou por momentos difíceis e deu a volta por cima. Sei que não é fácil, pois vivi algo semelhante. Hoje ele está entre os melhores laterais do Brasil”, elogiou Rodinei, ressaltando a resiliência do atleta rubro-negro.

A rivalidade com Willian Arão, seu ex-companheiro de Flamengo e atualmente no Panathinaikos, também foi mencionada. Apesar da amizade de longa data, Rodinei garantiu que a disputa dentro de campo é intensa. “A gente se respeita, mas quando começa o jogo, não tem conversa. Panathinaikos x Olympiacos é como Flamengo x Vasco, casa cheia e muita rivalidade”, afirmou.

Fora das quatro linhas, Rodinei destacou sua adaptação à Grécia. Aprendeu inglês e se tornou uma referência no vestiário do Olympiacos. “Cheguei aqui sem saber nada do idioma, usava o Google Tradutor para me comunicar. Hoje sou um dos capitães e até falo nas preleções”, contou, reforçando sua importância no clube.

Com um título da Liga Conferência no currículo e a equipe na briga pelo campeonato nacional e pela Copa da Grécia, Rodinei segue focado em conquistar novos troféus. Mesmo aos 33 anos, mantém o alto nível e não esconde o desejo de seguir brilhando no futebol europeu.

Paula Silva

Recent Posts

Publicação de Arrascaeta para Pedro, venda de naming rights e saída de Michael: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no universo rubro-negro passam por negócios, marketing e mercado da bola:…

4 horas ago

Processo de ex-atacante, declaração de Zico e probabilidade de título: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques de hoje passam por uma derrota do Flamengo na Justiça no caso Paolo…

4 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina com clube da Europa

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o goleiro César, revelado pelo Flamengo, fechou com o AD…

23 horas ago

Casa cheia! Torcida do Flamengo esgota ingressos para o duelo contra o Santos de Neymar

Flamengo e Santos se enfrentam no domingo (09 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília),…

23 horas ago

Flamengo sofre mais uma derrota na Justiça para Paolo Guerrero

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o Flamengo sofreu nova derrota na Justiça do Rio em…

23 horas ago

Ídolo do Flamengo, Zico revela que quase desistiu do futebol

Profissionalizado pelo Flamengo em 1971, Zico iniciou sua trajetória no futebol com grande expectativa. Naquele…

24 horas ago