Flamengo

Atacante do Flamengo fala sobre a Copa do Mundo: “Não tenho…”

O Flamengo inicia sua caminhada na Supercopa Feminina neste domingo (09), quando enfrenta o Real Brasília no Estádio Bezerrão, às 16h (horário de Brasília). Para a atacante Cristiane, a competição representa uma oportunidade de recomeço após uma temporada abaixo das expectativas em 2024. “É algo que nos incomoda não ter feito um bom ano. A expectativa é grande, o investimento é grande e queremos entregar isso para o clube e para o torcedor”, declarou a jogadora.

A campanha do Flamengo no ano passado contou com a conquista do Campeonato Carioca, mas também com resultados frustrantes. A equipe foi vice-campeã da Copa Rio, vencida pelo Botafogo, terminou o Brasileirão na nona colocação, sem avançar para a fase mata-mata, e caiu ainda na primeira fase da Supercopa. Diante desse cenário, Cristiane reforçou a importância de um desempenho superior nesta nova temporada.

O time feminino também passa por mudanças estruturais. O Flamengo deixará o Centro de Treinamento do CEFAN, da Marinha do Brasil, ainda neste mês, e passará a treinar no CFZ. A troca tem como objetivo otimizar a logística para as atletas e a comissão técnica. “Foi importante ter permanecido esse período aqui, mas mais importante ainda é ter de fato um lugar para o feminino trabalhar. Isso nos dá uma tranquilidade grande”, destacou Cristiane.

A jogadora também fez críticas ao atual calendário do futebol feminino, que, segundo ela, carece de melhor organização. “Foi um longo começo de pré-temporada, já que demorou bastante tempo para a organização soltar o calendário. Temos um elenco muito diferente em relação ao ano passado, com mais atletas da base. Vamos contar muito com essas meninas ao longo da temporada”, analisou a centroavante.

Outro ponto abordado por Cristiane foi a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil. Para a atacante, o torneio pode ser um marco para o crescimento da modalidade no país, desde que haja um planejamento adequado. “Vai valer muito como vamos aproveitar essa Copa aqui, como vamos incentivar a modalidade e criar oportunidades para as meninas da próxima geração”, afirmou.

Com novos desafios pela frente, o Flamengo busca iniciar 2025 com um desempenho positivo na Supercopa e consolidar uma temporada mais consistente, tanto em campo quanto fora dele. A estreia contra o Real Brasília será o primeiro passo para essa reconstrução.

Paula Silva

Recent Posts

Publicação de Arrascaeta para Pedro, venda de naming rights e saída de Michael: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no universo rubro-negro passam por negócios, marketing e mercado da bola:…

2 horas ago

Processo de ex-atacante, declaração de Zico e probabilidade de título: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques de hoje passam por uma derrota do Flamengo na Justiça no caso Paolo…

2 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina com clube da Europa

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o goleiro César, revelado pelo Flamengo, fechou com o AD…

21 horas ago

Casa cheia! Torcida do Flamengo esgota ingressos para o duelo contra o Santos de Neymar

Flamengo e Santos se enfrentam no domingo (09 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília),…

21 horas ago

Flamengo sofre mais uma derrota na Justiça para Paolo Guerrero

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o Flamengo sofreu nova derrota na Justiça do Rio em…

21 horas ago

Ídolo do Flamengo, Zico revela que quase desistiu do futebol

Profissionalizado pelo Flamengo em 1971, Zico iniciou sua trajetória no futebol com grande expectativa. Naquele…

22 horas ago