Corinthians

Corinthians x Santos: confronto pode ser decisivo para futuro de Ramón Díaz

Treinador está bastante pressionado

O técnico Ramón Díaz não vem vivendo dias de flores no Corinthians, como antes. Nesta semana, a equipe perdeu para o Barcelona, do Equador, por 3 a 0 em jogo da terceira fase da Libertadores e se complicou na competição.

Mesmo com um bom desempenho no Paulistão 2025, algumas pessoas de dentro do clube acham que a equipe poderia mostrar mais. O sinal de alerta no clube foi acionado após o empate do Timão por 1 a 1 contra a Universidad Central, da Venezuela, na fase anterior da Copa Libertadores.

A vitória por 3 a 2 na partida de volta não aliviou a situação. Apesar do triunfo, o Corinthians deixou muitos espaços e avançou de fase apenas com um gol de Yuri Alberto nos minutos finais da partida. Após o jogo, torcedores organizados protestaram contra os jogadores na Neo Química Arena.

Passado alguns dias, Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón Díaz, foi questionado sobre as críticas e não gostou nada. Emiliano disse que as pessoas deveriam ter “mais memória”, fazendo referência a campanha de recuperação da equipe no Brasileirão 2024.

“A torcida tem direito de falar, pois são torcedores e podem falar o que quiserem. Acho que é o grupo que mais ganhou na última década. Sabemos internamente o que fazemos, não estamos chateados. Este grupo está fazendo o Corinthians ressurgir, este grupo tem sofrido muito, me tocou na preparação fazer eles competirem em uma semana. Estou muito orgulhoso do elenco. Podemos jogar mais sim, mas são seres humanos, passam por coisas diferentes. Podem fazer o que quiser, mas poderiam ter mais memória. Lembrem de como este grupo estava quando chegamos e como está agora. Estou contente com eles”, disse Emiliano em entrevista depois da vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol.

O confronto contra o Barcelona, do Equador, teve grande impacto no CT Joaquim Grava. A comissão técnica decidiu mudar a formação para o 3-5-2, mas a estratégia não deu certo. Com o time atrás no placar, Ramón fez mudanças ofensivas no segundo tempo, o que deixou a defesa do Corinthians ainda mais vulnerável, assim resultando na derrota por 3 a 0.

Além do resultado e do desempenho ruim, Ramón Díaz deu algumas declarações após o jogo que não pegaram bem. O treinador disse que em 2024 alguns torcedores “choravam” ao pedir para que ele e sua comissão técnica salvassem a equipe do rebaixamento.

“A imprensa sempre procura os jogos que não fomos bem. Quando chegamos, éramos os últimos colocados do Brasileiro. Os torcedores choravam, pediam por favor para a gente salvar o time. Classificamos para a Libertadores, estamos na semifinal (do Paulista), estamos crescendo, trabalhando”, disse Ramón Díaz.

Poucas horas após a derrota, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, divulgou uma nota oficial criticando a postura dos jogadores e as decisões da comissão técnica. “Passado não ganha jogo”, afirmou a torcida.

Agora, Ramón Díaz prepara a equipe para encarar o Santos neste domingo (9), pela semifinal do Paulistão. A partida acontece às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Quem vencer avança para a final. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis. Caso o Corinthians seja eliminado, a pressão sob Ramón Díaz aumentará e poderá resultar até em uma demissão.

André Serra

Recent Posts

Alfinetada de Weverton, disputa judicial e declaração de Ancelotti para Filipe Luís: as últlimas notícias do Flamengo

Em um dia movimentado no futebol brasileiro, a disputa jurídica entre Flamengo e Libra esquentou…

8 horas ago

Clubes contra o Flamengo, Rossi toma atitude fora de campo e recado da LFU: as últimas notícias do Mengão

Em um dia marcado por campo e bastidores, o Flamengo lidera o Brasileirão e se…

8 horas ago

Faturamento milionário, nova competição da CBF e declaração de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia marcado por decisões dentro e fora de campo, Zico fez um balanço…

9 horas ago

Ídolo do Flamengo participa de projeto social importante em rede pública

Diego Ribas esteve em Natal e Ceará-Mirim para a abertura do InspirAção. A iniciativa é…

9 horas ago

Flamengo e Arrascaeta voltam a conversar por renovação

O Flamengo e Giorgian de Arrascaeta retomaram as conversas para renovar o contrato, que é…

9 horas ago

Jogador do São Paulo assume relacionamento com ex de atacante do Flamengo

O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, assumiu um relacionamento nas redes sociais na quarta-feira…

9 horas ago