Filipe Luís como técnico do Flamengo em (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)
O Flamengo garantiu sua vaga na final do Campeonato Carioca ao vencer o Vasco por 2 a 1, de virada, no Maracanã, neste sábado (08 de março). O Cruz-Maltino chegou a abrir o placar com Nuno Moreira, mas Bruno Henrique e Luiz Araújo marcaram os gols que selaram a classificação rubro-negra. No agregado, o Fla venceu por 3 a 1.
Ao final da partida, em entrevista coletiva, Filipe Luís analisou o jogo e rasgou elogios à postura do Fla, que segundo ele, dominou o confronto.
“Grandíssimo jogo da minha equipe, fomos dominadores no confronto, inclusive saindo atrás no placar. Depois que tomamos no gol, acreditamos ainda mais no plano de jogo e no modelo. O time continuou jogando da mesma forma, com muita paciência. Chegamos na área do Vasco muitas vezes durante o primeiro tempo. Foi um excelente jogo, fiquei muito feliz pela forma que os jogadores se comportaram. Intensidade muito, muito alta, estão em uma rotação altíssima. Espero que se mantenham. Sobre o próximo jogo, deixa eu descansar hoje, pelo menos”, disse.
O técnico também foi questionado sobre o Flamengo “não enxergar” mais o Vasco como rival, devido ao histórico recente do clássico. No entanto, Filipe fez questão de ressaltar o contrário.
“O treinador enxerga todo mundo como o Manchester City. Toda vez eu vejo o adversário como o melhor time do mundo. Pelos últimos anos, disparidade financeira, o clássico perdeu um pouco o nome para o torcedor, mas para os jogadores, esquece. Clássico é clássico. Ele tira o melhor de cada jogador, os jogadores decisivos crescem, o Vasco se organizou bem para fazer um bom jogo. É muito difícil e tem um peso mental nos jogadores. Todo mundo corre até o último segundo. Isso é clássico. Vão ser oito clássicos em 12 jogos e isso mentalmente é um peso”
Nos últimos 32 clássicos entre Flamengo e Vasco, o Rubro-Negro venceu 19 embates e perdeu apenas dois. Foram 11 empates, com 53 gols marcados pelo Fla e 24 pelo Cruzmaltino.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…