Flamengo

Fluminense: A declaração de Everaldo direcionada a German Cano

Everaldo chegou ao Fluminense com a missão de reforçar o setor ofensivo da equipe e já se sente à vontade no clube. Em entrevista, o atacante revelou os motivos que o levaram a trocar o Bahia pelo Tricolor carioca e destacou a importância das competições que terá pela frente.

“É o desafio mais importante da minha carreira. Embora eu tenha 33 anos, já passei por clubes grandes, mas esse é o maior. Estou muito entusiasmado. Vim aqui para ajudar, somar e buscar o meu espaço. Temos competições importantes, como o Mundial, Brasileirão e Campeonato Carioca. Quero conquistar coisas grandes com o Fluminense”, afirmou.

O atacante chega para disputar posição com Germán Cano, artilheiro da equipe na temporada, mas encara essa concorrência com naturalidade. Everaldo elogiou o argentino e exaltou sua trajetória no clube.

“É uma disputa natural, como todas. Isso não é novidade para mim, nem para o Cano. Levo isso de forma bem natural. É um privilégio jogar com ele, treinar com ele. A temporada no Brasil é longa, são muitos jogos e dificilmente um atleta consegue atuar em todas as partidas por 90 minutos. Tenho muita admiração pelo Cano, porque ele é uma referência não só para o Fluminense, mas também em nível nacional e internacional”, disse o jogador.

Desde sua chegada, Everaldo já atuou em três partidas pelo Fluminense, com um gol marcado e três assistências. Ele vive a expectativa de ser titular contra o Volta Redonda, no domingo (9), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, mas ainda aguarda a decisão do técnico Mano Menezes.

“Ainda não conversei com o Mano sobre isso. Houve um treino separado para quem jogou contra o Caxias. Se eu iniciar, estou preparado e bem fisicamente. Se não, vou seguir trabalhando e esperando minha oportunidade”, declarou.

Everaldo também falou sobre sua adaptação ao Rio de Janeiro e explicou a decisão de deixar o Bahia para defender o Fluminense. Segundo ele, o fator determinante foi a possibilidade de disputar grandes torneios, além do desejo de atuar no Maracanã.

“Eu estava no Bahia, tinha mais um ano de contrato e minha família estava bem adaptada. Recebi algumas propostas do Brasil e do exterior, mas nada que mexesse comigo. Quando chegou a do Fluminense, não pensei duas vezes. Jogar no Maracanã, disputar competições importantes, tudo isso pesou na minha decisão”, afirmou.

O atacante também fez questão de elogiar o técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no Bahia, e reconheceu a importância do treinador em sua trajetória recente.

“O Rogério foi um dos melhores treinadores com quem já trabalhei. No esquema dele, minha versatilidade era importante. Ajudei o Bahia a conseguir a vaga na Libertadores e ele contava comigo para essa temporada. Mas quando chegou a proposta do Fluminense, decidi aceitar. Foi difícil sair, mas busco algo a mais na minha carreira”, finalizou.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Ex-goleiro do Flamengo assina com clube da Europa

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o goleiro César, revelado pelo Flamengo, fechou com o AD…

12 horas ago

Casa cheia! Torcida do Flamengo esgota ingressos para o duelo contra o Santos de Neymar

Flamengo e Santos se enfrentam no domingo (09 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília),…

12 horas ago

Flamengo sofre mais uma derrota na Justiça para Paolo Guerrero

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o Flamengo sofreu nova derrota na Justiça do Rio em…

12 horas ago

Ídolo do Flamengo, Zico revela que quase desistiu do futebol

Profissionalizado pelo Flamengo em 1971, Zico iniciou sua trajetória no futebol com grande expectativa. Naquele…

13 horas ago

Veja as chances de título do Flamengo após o fim da rodada

Após a conclusão da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras consolidou sua liderança ao…

13 horas ago

Arrascaeta faz publicação direcionada a Pedro, do Flamengo

Comentários de jornalistas e comentaristas esportivos sobre o momento do Flamengo viraram oportunidade de marketing.…

16 horas ago