Flamengo

Fluminense: A declaração de Everaldo direcionada a German Cano

Everaldo chegou ao Fluminense com a missão de reforçar o setor ofensivo da equipe e já se sente à vontade no clube. Em entrevista, o atacante revelou os motivos que o levaram a trocar o Bahia pelo Tricolor carioca e destacou a importância das competições que terá pela frente.

“É o desafio mais importante da minha carreira. Embora eu tenha 33 anos, já passei por clubes grandes, mas esse é o maior. Estou muito entusiasmado. Vim aqui para ajudar, somar e buscar o meu espaço. Temos competições importantes, como o Mundial, Brasileirão e Campeonato Carioca. Quero conquistar coisas grandes com o Fluminense”, afirmou.

O atacante chega para disputar posição com Germán Cano, artilheiro da equipe na temporada, mas encara essa concorrência com naturalidade. Everaldo elogiou o argentino e exaltou sua trajetória no clube.

“É uma disputa natural, como todas. Isso não é novidade para mim, nem para o Cano. Levo isso de forma bem natural. É um privilégio jogar com ele, treinar com ele. A temporada no Brasil é longa, são muitos jogos e dificilmente um atleta consegue atuar em todas as partidas por 90 minutos. Tenho muita admiração pelo Cano, porque ele é uma referência não só para o Fluminense, mas também em nível nacional e internacional”, disse o jogador.

Desde sua chegada, Everaldo já atuou em três partidas pelo Fluminense, com um gol marcado e três assistências. Ele vive a expectativa de ser titular contra o Volta Redonda, no domingo (9), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, mas ainda aguarda a decisão do técnico Mano Menezes.

“Ainda não conversei com o Mano sobre isso. Houve um treino separado para quem jogou contra o Caxias. Se eu iniciar, estou preparado e bem fisicamente. Se não, vou seguir trabalhando e esperando minha oportunidade”, declarou.

Everaldo também falou sobre sua adaptação ao Rio de Janeiro e explicou a decisão de deixar o Bahia para defender o Fluminense. Segundo ele, o fator determinante foi a possibilidade de disputar grandes torneios, além do desejo de atuar no Maracanã.

“Eu estava no Bahia, tinha mais um ano de contrato e minha família estava bem adaptada. Recebi algumas propostas do Brasil e do exterior, mas nada que mexesse comigo. Quando chegou a do Fluminense, não pensei duas vezes. Jogar no Maracanã, disputar competições importantes, tudo isso pesou na minha decisão”, afirmou.

O atacante também fez questão de elogiar o técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no Bahia, e reconheceu a importância do treinador em sua trajetória recente.

“O Rogério foi um dos melhores treinadores com quem já trabalhei. No esquema dele, minha versatilidade era importante. Ajudei o Bahia a conseguir a vaga na Libertadores e ele contava comigo para essa temporada. Mas quando chegou a proposta do Fluminense, decidi aceitar. Foi difícil sair, mas busco algo a mais na minha carreira”, finalizou.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Atacante do Flamengo se despede do clube através das redes sociais

O Flamengo rescindiu o contrato do atacante Felipe Teresa na segunda-feira (22 de setembro), após…

6 minutos ago

Flamengo carrega longa invencibilidade em solo argentino; veja

Em vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo decide a vaga contra…

21 minutos ago

A declaração de Mancuso direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo decide a vaga rumo às semifinais da Libertadores contra o Estudiantes nesta quinta-feira…

36 minutos ago

Veja a parcial de ingressos vendidos para Estudiantes x Flamengo pela Libertadores

O Flamengo visita o Estudiantes na partida de volta das quartas de final da CONMEBOL…

51 minutos ago

Destaque do Flamengo comemora temporada especial e mira Copa do Mundo

Iago, zagueiro das categorias de base do Flamengo, projetou a Copa do Mundo Sub-20 após…

1 hora ago

Fabrício Bruno dá moral para o Flamengo e deixa Cruzeiro de lado

Fabrício Bruno deixou o Flamengo no início de 2025, após a venda para o Cruzeiro,…

1 hora ago