Flamengo

Mauro Beting aponta time favorito ao título da Libertadores e Brasileiro

O Flamengo segue em alta na temporada, e a opinião dos especialistas reforça o favoritismo rubro-negro. Desta vez, Mauro Beting destacou a força do time comandado por Filipe Luís, colocando o Mengão como o grande candidato aos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Mauro Beting é direto: “O Flamengo é forte favorito…”

Após destacar o retrospecto recente, Mauro Beting foi direto ao ponto e cravou: “O Flamengo é forte favorito ao Brasileiro e Libertadores”, destacou o comentarista da Jovem Pan.

Isso porque o time vem demonstrando um alto nível de desempenho e um elenco qualificado para disputar todos os títulos da temporada. Além disso, o Mais Querido já conquistou neste início de temporada, os títulos da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara.

Flamengo domina clássicos contra o Vasco

Durante sua análise, Mauro Beting ressaltou a superioridade do Flamengo diante do Vasco, especialmente no retrospecto recente dos confrontos diretos.

“O Filipe consegue fazer o que fez não só no título da Copa do Brasil. Começa bem a temporada e é o grande favorito para passar pelo Vasco. Aquilo que foi falado sobre o jogo de ida, ok! No Maracanã, mais chances ainda. Por tudo que não tem rolado com o Vasco, sobretudo por conta desses últimos 31 clássicos do milhões, apenas 2 vitórias. É um desempenho absurdamente negativo do Vasco e também por méritos do Flamengo”, analisou o comentarista.

Sendo assim, o Flamengo chega embalado para o duelo decisivo contra o Vasco neste sábado (08), às 17h45 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Além disso, o Mengão já mira as competições mais importantes do calendário, onde é apontado como um dos times mais fortes do continente.

Vale destacar que, além do Flamengo, Fluminense e Volta Redonda ainda disputam uma vaga na final do Carioca. No entanto, o time de Mano Menezes está muito próximo da classificação, porque venceu o primeiro jogo por 4 a 0 e pode até perder por três gols de diferença para avançar.

Com isso, o Flamengo não só se aproxima de mais uma final estadual, mas também reforça sua posição como um dos times mais temidos do futebol sul-americano. Dessa maneira, o time de Filipe Luís entra na temporada como um dos principais candidatos aos títulos mais cobiçados do ano.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Prévia do Brasileirão: Bahia e Vasco se Enfrentam em Duelo de Opostos na Arena Fonte Nova

Em 9 de agosto de 2026, às 16h (horário de Brasília), a Arena Fonte Nova…

8 horas ago

Palmeiras x Internacional: Análise e Estatísticas para a 22ª Rodada do Brasileirão

O Palmeiras recebe o Internacional no Nubank Parque, em São Paulo, no dia 9 de…

8 horas ago

Cruzeiro x Mirassol: Prévia, Estatísticas e Contexto da 22ª Rodada do Brasileirão

A 22ª rodada do Brasileirão de 2026 traz um confronto estratégico no dia 9 de…

14 horas ago

Prévia de Botafogo x Fluminense: Escalações, Estatísticas e Odds pelo Brasileirão 2026

O Brasileirão 2026 segue a todo vapor com um clássico carioca de peso: o Botafogo,…

1 dia ago

Análise de Coritiba x Chapecoense: Estatísticas e Contexto para a 22ª Rodada do Brasileirão

O estádio Couto Pereira será o palco do confronto entre Coritiba e Chapecoense, válido pela…

1 dia ago

Remo x Atlético-MG: Prévia, Estatísticas e Odds pelo Brasileirão

O Mangueirão será o palco de um confronto decisivo pela 22ª rodada do Brasileirão neste…

1 dia ago