Lucero em ação pelo Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)
Com gol de Lucero aos 47 minutos do segundo tempo, o Fortaleza venceu o Ferroviário por 1 a 0 no último sábado (8) e se classificou para a grande final do Campeonato Cearense. Essa é a oitava vez que o Leão do Pici se classifica para a decisão do estadual.
A última vez em que o Fortaleza não chegou na final do Campeonato Cearense foi contra o próprio Ferroviário em 2017. Desde então, o Leão do Pici faturou o título cinco vezes e perdeu dois. Abaixo você verá detalhes das finais passada.
Em 2018, o Ceará venceu o Fortaleza duas vezes por 2 a 1. Na ida, Arthur Cabral marcou os dois do Vozão e Gustagol marcou para o Leão. Na volta, Pio e Felipe Azevedo foram as redes pelo Vovô e Adalberto pelo Tricolor cearense.
No ano seguinte, o Fortaleza “se vingou” e bateu o Ceará duas vezes. No primeiro jogo, Edinho fez dois gols e Roger Carvalho foi as redes na volta. O Ceará não balançou as redes nesta ocasião.
Em 2020, o Clássico-Rei voltou a acontecer na final, e novamente o Fortaleza levou a melhor com duas vitórias. No primeiro jogo, o Leão venceu por 2 a 1, com gols de Tinga e Bruno Melo, enquanto Sóbis marcou para o Ceará. No jogo de volta, Tinga anotou o gol da vitória e do título, garantindo o bicampeonato para o Fortaleza.
O Leão do Pici conquistou o tri campeonato graças ao regulamento do Campeonato Cearense. O Fortaleza possuía a melhor campanha e assim tinha a vantagem de empatar o jogo que seria campeão. O duelo terminou em 0 a 0 e o Leão venceu o estadual.
O tetracampeonato foi conquistado de forma mais tranquila, sobre o Caucaia na final de 2022. Após um empate sem gols no primeiro jogo, o Fortaleza dominou na partida de volta, vencendo por 4 a 0. Silvio Romero, Pikachu (duas vezes) e Ronaldo marcaram os gols da vitória.
O tão aguardado pentacampeonato foi conquistado com uma vitória sobre o principal rival, Ceará. No primeiro jogo, o Fortaleza venceu por 2 a 1, com gols de Lucas Sasha e Caio Alexandre. Danilo Barcelos descontou para o Vozão. No jogo de volta, um empate emocionante por 2 a 2 garantiu o título para o Leão. Erick e Ceará marcaram pelo Ceará, enquanto Lucero e Calebe (este último aos 42 minutos do segundo tempo) anotaram para o Fortaleza, que conquistou o pentacampeonato.
Fortaleza e Ceará novamente fizeram a final do estadual e o Leão do Pici buscava o hexacampeonato. No primeiro jogo, empate sem gols em uma partida bastante disputada. Na volta, o 1 a 1 também não favoreceu nenhuma das equipes, levando a decisão para os pênaltis. Pelo lado alvinegro, Matheus Felipe e Guilherme Castilho erraram, enquanto Recalde, Lourenço e Raí Ramos marcaram. Pelo lado tricolor, Pikachu desperdiçou a primeira cobrança, mas Zé Welison e Moisés converteram. No entanto, o título escapou após os erros de Tinga e Machuca, resultando no vice-campeonato para o Fortaleza.
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…
Após três partidas fora de casa, o Grêmio retornou à Arena neste domingo (04), diante…
Na noite de sábado (03), o Corinthians superou o Internacional por 4 a 2, na…
A atuação de Jhon Arias foi determinante para que o Fluminense evitasse um momento delicado…