Santos

Presidente do Santos manda recado ao Flamengo

O Santos suspendeu as negociações para contratar Thiago Maia após não conseguir apresentar as garantias bancárias exigidas pelo Flamengo dentro do prazo estipulado. A janela de transferências se encerrou sem um acordo, mas o clube paulista ainda mantém a possibilidade de retomar a tratativa na janela de exceção, que ocorre entre 10 de março e 11 de abril.

Thiago Maia, que aguardava em São Paulo a conclusão do negócio, deve retornar ao Internacional, onde já vinha atuando no Campeonato Gaúcho. O volante foi adquirido pelo clube gaúcho junto ao Flamengo no início de 2024, porém, o pagamento da transferência ainda não foi concluído. O Internacional possui uma dívida pendente com a equipe carioca referente à compra do jogador.

Na tentativa de viabilizar a negociação, o Santos se dispôs a assumir essa dívida do Internacional com o Flamengo, além de oferecer uma compensação financeira ao clube gaúcho. No entanto, o Flamengo exigiu garantias bancárias para formalizar a transação, e o Santos não conseguiu atender a essa exigência dentro do tempo hábil, resultando na suspensão das tratativas.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que o clube encerrou oficialmente as negociações pelo jogador e citou um desgaste na relação com o Flamengo. Segundo ele, após resolver a questão com o Internacional, novas exigências foram feitas pelo time carioca, o que dificultou a concretização do negócio.

“No caso do Thiago Maia, por parte do Santos, a negociação está encerrada. Já antecipo que a questão Thiago Maia, pelo Santos, está encerrada. Não temos nada mais a negociar, até pelo desgaste que tivemos na primeira negociação com o Internacional. Depois, resolvemos com o Internacional e houve novas exigências por parte do Flamengo. Acho que, no caso do Thiago Maia, por parte do Santos, a negociação está encerrada”, disse Marcelo, em entrevista.

Diante do impasse financeiro, o Flamengo já sinalizou que pretende acionar a justiça para cobrar os 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) que ainda tem a receber do Internacional. A falta desse pagamento gerou desconforto entre as partes envolvidas, e as trocas de declarações entre os clubes foram feitas por meio de notas oficiais.

Com o encerramento das tratativas, Thiago Maia deve seguir no Internacional até que haja uma definição sobre sua situação contratual. Enquanto isso, o Santos volta seu foco para outros reforços e ajustes no elenco para a sequência da temporada.

Paula Mattos

Recent Posts

Copa do Mundo de Futebol de Areia: Brasil atropela Omã e já conhece adversário das quartas

Com uma atuação imponente, a seleção brasileira de futebol de areia goleou Omã por 11…

2 horas ago

Boca Juniors deve ter desfalque de peso para disputa do Super Mundial

O Boca Juniors enfrenta um problema significativo às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.…

2 horas ago

Cleber Xavier define prioridades para melhorias do Santos

Com uma rara semana livre para treinamentos, o técnico Cleber Xavier aproveita o período para…

2 horas ago

Grêmio emite nota oficial sobre a Arena

Na tarde desta terça-feira (06), o Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site com…

2 horas ago

Tribunal Arbitral do Esporte toma decisão importante sobre grupo do Flamengo no Mundial de Clubes

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira (06) os recursos apresentados por León,…

2 horas ago

Saiba o que o Fluminense precisa para se classificar antecipadamente na Sul-Americana

O Fluminense terá um desafio importante nesta quinta-feira (08 de maio), às 21h30 (horário de…

2 horas ago