Vasco

A declaração de Fábio Carille direcionada a Rayan, no Vasco

O Vasco segue buscando alternativas para seu setor ofensivo, e um dos destaques recentes da equipe tem sido Rayan. O jovem atacante, que brilhou no Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, tem sido peça importante no esquema de Fábio Carille. Atuando principalmente pela ponta direita, ele vem ganhando cada vez mais espaço e pode ser uma opção para outras funções no time.

Desde que voltou ao clube após a competição continental, Rayan se firmou na equipe titular. O atacante teve uma participação decisiva na vitória por 3 a 0 sobre o União Rondonópolis, na Copa do Brasil, e, desde então, não saiu mais do time. Com 1,85m de altura e boa velocidade, o jogador demonstra versatilidade, podendo atuar tanto aberto pelos lados quanto mais centralizado.

Apesar de ainda não ter sido testado por Carille como centroavante no Vasco, Rayan já desempenhou essa função em outras ocasiões. No Campeonato Brasileiro de 2024, por exemplo, ele atuou como referência ofensiva em uma partida contra o Bahia e teve bom desempenho.

“O Rayan não trabalhou comigo ainda como nove. Ele estava na Seleção e já veio sem muito tempo para treinar e definindo que ele ia jogar já pelo lado. Sei que ele fez um jogo contra o Bahia (no Brasileirão do ano passado) e foi muito bem, como nove, assisti a esse jogo”, iniciou.

“Mas ainda quero trabalhar mais para ver se ele pode ser esse jogador, na ausência do Vegetti. Ou se potencializo ele mais ainda aberto, que ele tem força, ele tem chegada, tem cheiro de área”, pontuou o técnico.

Na vitória sobre o Nova Iguaçu, o atacante mostrou sua capacidade de atacar espaços e aproveitar oportunidades na área. Ele marcou o primeiro gol do jogo após um passe preciso de Nuno Moreira, demonstrando sua presença ofensiva. A atuação reforçou a possibilidade de que ele possa ser utilizado como um atacante centralizado, caso necessário.

O clube, contudo, segue no mercado em busca de reforços para o ataque. O Vasco negocia a contratação do colombiano Brahian Palacios junto ao Atlético-MG. Caso a transação se concretize, a tendência é que Rayan seja deslocado para a função de centroavante como alternativa a Vegetti.

Com um período sem jogos até o final do mês, a comissão técnica planeja realizar testes e jogos-treino para avaliar melhor o elenco. Esse intervalo pode ser fundamental para definir a melhor forma de aproveitar o talento de Rayan na equipe.

Paula Silva

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

17 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

17 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

17 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

18 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

18 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

18 horas ago