Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)
Nesta quarta-feira (12), o Maracanã será palco de uma grande expectativa para Thiago Silva. O zagueiro, que brilhou em grandes clubes da Europa, terá a chance de adicionar mais um título ao seu impressionante currículo com a camisa do Fluminense, 17 anos após sua última decisão pelo clube que o revelou.
Thiago Silva, aos 40 anos, retorna a uma final do Campeonato Carioca, título que nunca conquistou na sua carreira. O defensor tem um histórico de participações em finais, mas sua única experiência no torneio estadual foi como vice-campeão em 2008, quando perdeu a final da Taça Rio.
Vale destacar que o Fluminense não se classificou para as semifinais nos dois primeiros anos em que Thiago disputou o torneio. Dessa maneira, esta será uma chance inédita para o zagueiro levantar a taça carioca, algo que ele ainda não conseguiu conquistar.
Sendo assim, a volta de Thiago Silva às finais do Campeonato Carioca também é marcada por sua recuperação de uma lesão no tendão calcâneo do pé esquerdo, que o afastou dos gramados desde fevereiro. Recuperado, ele atuou por 70 minutos contra o Volta Redonda, na segunda partida da semifinal.
O técnico Mano Menezes garantiu que o capitão está totalmente pronto para os dois jogos da decisão, já que o planejamento de sua recuperação foi cumprido com êxito. Isso porque, mesmo sendo um jogador de qualidade indiscutível, é essencial para o ritmo de jogo de Thiago voltar a atuar.
Sua experiência em grandes decisões pode ser um diferencial para o Fluminense na final contra o Flamengo. Ao longo de sua carreira, Thiago acumula títulos de prestígio, como sete Campeonatos Franceses, uma Champions League e um Mundial de Clubes.
Além disso, ele conquistou a Copa das Confederações (2013) e a Copa América (2019) com a seleção brasileira, provando sua qualidade em competições internacionais.
Com isso, a expectativa é que Thiago Silva, mesmo aos 40 anos, continue a ser um dos pilares do Fluminense nesta decisão tão aguardada.
Cabe ressaltar que o zagueiro tem um papel fundamental, não só pela sua habilidade técnica, mas também pela liderança e experiência que traz para o elenco.
O Flamengo vai enfrentar o Estudiantes, na noite desta quinta-feira, em partida válida pelas quartas…
Buscando cada vez mais alternativas para proporcionar todo suporte necessário ao seu jogador, a MC…
O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…
Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…
O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…