Cruzeiro

Atacante revela arrependimento de ter assinado com o Cruzeiro

O atacante Neilton, atualmente no Água Santa-SP, revelou em entrevista ao ‘Charla Podcast’ que se arrepende da decisão de ter assinado com o Cruzeiro em 2014. Segundo o jogador, na época ele estava sendo monitorado por grandes clubes europeus, como Manchester United, Chelsea e Barcelona, mas acabou optando por deixar o Santos para se transferir para a equipe mineira.

Neilton explicou que sua saída do Santos aconteceu de forma conturbada. O atacante deixou o clube sem custos, após romper com seu então empresário, o que gerou grande insatisfação entre os torcedores santistas. “Fui muito xingado, me chamaram de mercenário e tudo mais”, relembrou.

No Cruzeiro, o jogador teve poucas oportunidades e não conseguiu se firmar. Durante sua passagem pela equipe celeste, ele disputou apenas nove partidas e marcou um gol. Embora tenha participado da campanha vitoriosa do Brasileirão de 2014, sua passagem pelo clube foi breve e sem grande destaque.

Diante da falta de espaço na equipe mineira, Neilton foi emprestado ao Botafogo e ao São Paulo nos anos seguintes. Mesmo com essas experiências, ele considera que a decisão de sair do Santos foi um erro. “A melhor decisão teria sido ficar, mas já não tinha clima”, afirmou.

O atacante destacou que, caso tivesse permanecido no Santos e renovado contrato, acredita que não ficaria muito tempo no Brasil antes de seguir para a Europa. No entanto, sua transferência para o Cruzeiro acabou mudando o rumo de sua carreira.

Atualmente, Neilton segue sua trajetória no futebol brasileiro, mas carrega consigo a reflexão sobre as escolhas feitas no início da carreira e os caminhos que poderiam ter sido diferentes.

O caso de Neilton exemplifica as dificuldades enfrentadas por jovens jogadores ao tomar decisões que influenciam diretamente o futuro de suas carreiras. A pressão externa, a influência de agentes e as incertezas do futebol podem resultar em escolhas que, posteriormente, se mostram menos vantajosas do que pareciam inicialmente.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

22 horas ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

3 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

3 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

7 dias ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago