Corinthians

Corinthians x Barcelona: ele vai jogar no sacrifício para ajudar o Timão

O sacrifício de Rodrigo Garro simboliza a importância do duelo contra o Barcelona-EQU para o Corinthians, que sonha com a fase de grupos da Libertadores da América. Isso porque o meia, que já havia passado por uma infiltração para poder disputar a semifinal do Paulistão, sofre com dores crônicas no joelho e jogará novamente no martírio para ajudar o grupo na busca pela virada histórica na Neo Química Arena.

Garro sofre de um quadro de tendinopatia patelar no joelho direito, ou seja, um problema crônico que necessita de tratamento com fisioterapia e tempo — um luxo privado pelo calendário brasileiro.

O curto período de descanso entre uma decisão e outra impede a regeneração necessária para o caso de Garro. Em função disso, o meia foi poupado de jogos pontuais do Campeonato Paulista. E agora o camisa 8 terá que atuar novamente no sacrifício diante do Barcelona-EQU.

Até porque a missão do Corinthians diante dos equatorianos não é das mais simples. O Timão precisa reverter a desvantagem de 3 a 0 do jogo de ida, ou seja, marcar quatro ou mais gols de diferença na Neo Química Arena para avançar à fase de grupos no tempo regulamentar. Caso não consiga golear o adversário, precisará repetir o resultado do Equador para forçar a decisão aos pênaltis.

Sacrifício no Paulistão

Garro passou por uma infiltração para conseguir ir a campo diante do Santos, na Neo Química Arena, no domingo passado (09). Um procedimento que consiste em injetar medicamentos diretamente na articulação. Ele mesmo comentou sobre as dores que vem enfrentando para poder seguir atuando neste início de temporada.

“A dor existe. Meu joelho ainda tem dor. Estou fazendo todo o possível para estar 100%, não perder jogos, estar disponível, ajudar o clube. Mas, infelizmente, a dor ainda está. Estou me ocupando disso, tentando tirar a dor e voltar a estar 100%, é o que querem todos e que eu quero. Jogador passa por momento difícil na carreira. Nós temos coração, não é só jogar futebol, há uma vida”, mas agora só quero desfrutar deste momento bonito que me presentearam”, disse na zona mista da Neo Química Arena após o clássico.

O sacrifício foi recompensado com o gol da classificação corintiana – e seu primeiro na temporada. Garro foi o autor do segundo tento do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, quando o clássico ainda estava empatado, garantindo a primeira vaga na finalíssima do Paulistão 2025.

Ana Teixeira

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

9 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

10 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

10 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

12 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

14 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

15 horas ago