Flamengo

Flamengo adota novidade pouco comum no Brasil

O Flamengo inovou nos treinamentos dos goleiros ao implementar o uso da “Reflex-Ball”, uma bola de formato triangular projetada para aprimorar os reflexos dos atletas. A novidade foi aplicada nos exercícios realizados no Ninho do Urubu e tem como objetivo principal aumentar a velocidade de reação dos arqueiros diante de trajetórias imprevisíveis da bola.

Os goleiros Agustín Rossi, Matheus Cunha, Dyogo Alves e Léo Nannetti foram submetidos ao treinamento especial sob a supervisão dos preparadores Rogério Maia e Thiago Eller. O Flamengo divulgou um vídeo mostrando a atividade, destacando como a bola exige agilidade e rápida tomada de decisão dos jogadores. A nova metodologia de treino substitui a prática realizada no ano passado, quando Rossi utilizava óculos escuros para simular situações de baixa visibilidade durante as defesas.

A introdução desse recurso surge em um contexto de críticas por parte dos jogadores, especialmente dos goleiros, em relação à bola utilizada no Campeonato Carioca e no Paulistão. Segundo os atletas, a leveza e a velocidade do material dificultam o controle e a reação durante os jogos. Dessa forma, a “Reflex-Ball” pode ser uma alternativa eficaz para preparar melhor os arqueiros diante dessas adversidades.

Os treinamentos fazem parte da preparação do Flamengo para a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, que ocorrerá na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A equipe realizou atividades intensivas para chegar ao confronto em plenas condições de desempenho.

Além da preocupação com o desempenho dos goleiros, o Flamengo também enfrenta desafios na montagem do time titular. O atacante Bruno Henrique sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e ainda é dúvida para o primeiro jogo da final. Luiz Araújo desponta como principal opção para substituí-lo, enquanto Juninho corre por fora na disputa pela vaga.

Outros desfalques confirmados para a partida incluem Cebolinha, Michael, Pedro e Viña. Em contrapartida, o zagueiro Danilo retornou aos treinos com o grupo e pode ser uma opção para a decisão. Com isso, o técnico terá a missão de encontrar a melhor formação possível para enfrentar o rival na busca pelo título estadual.

Paula Silva

Recent Posts

Vasco x Coritiba: Prévia, Estatísticas e Panorama Tático para a 28ª Rodada do Brasileirão

Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…

7 horas ago

Mirassol x Botafogo: Análise e Informações do Confronto pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…

8 horas ago

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

2 dias ago

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

3 dias ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

3 dias ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

3 dias ago