Bruno Henrique Flamengo x Vasco, pela semifinal do Carioca (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Lédio Carmona fez um forte desabafo nas redes sociais depois de mais uma derrota do Vasco da Gama para o Flamengo. O comentarista dos canais Sportv ressaltou a distância entre os elencos dos rivais cariocas e mostrou ceticidade quanto ao futuro vascaíno. Para o jornalista, os cruz-maltinos devem parar de procurar desculpas para o revés e precisam encarar a realidade.
No último sábado (8/3), o Vasco da Gama foi derrotado de virada por 2 a 1 pelo arquirrival Flamengo, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. Além da eliminação, a partida foi marcada por mais uma derrota para o arquirrival e pela polêmica do gol de Bruno Henrique.
O Cruz-Maltino vencia por 1 a 0, com gol marcado por Nuno Moreira, e o Rubro-Negro empatou em um lance que precisou do auxílio do VAR para validar o tento anotado pelo flamenguista. Embora os vascaínos tenham se apegado à situação para justificar o revés, Lédio Carmona foi na contramão.
“Podem ficar chateados. Cancelar o velho comentarista. Chamar de careca. De míope. De qualquer coisa. Mas não vivo de devaneios. Na vida real, infelizmente, hoje o gigante Vasco não tem a menor condição de incomodar o Flamengo. São mundos diferentes. Realidades distintas”, iniciou no Instagram.
O jornalista não crê em mudanças a curto prazo. Ele acredita que o abismo financeiro e técnico entre as equipes tende a aumentar, mas que o lance envolvendo Bruno Henrique pode ser uma ótima cortina de fumaça para quem quer fugir dos fatos.
“Aceitem. O Vasco está léguas de distância do Flamengo. Dá para competir dignamente, mas só ganhará outro jogo por milagre ou acaso. Nas últimas 32 partidas, ganhou duas. Quer continuar no mundo paralelo? Quem sabe daqui a 5 ou 10 anos. Não custa ter esperança. Enquanto isso, tapamos a peneira com o gol em impedimento do Bruno Henrique. Sim, acho que estava. É uma boa muleta para quem não quer enxergar a dura realidade”, continuou.
Diante do longo retrospecto desfavorável e a baixa probabilidade de mudança, o comentarista deu um conselho aos torcedores.
“Enquanto isso, faça como um vascaíno apaixonado que conheço. Vá ao Youtube e veja gols de Roberto Dinamite. São mais de 700. Só no Flamengo ele fez 27. Veja e chore. De saudade. E de amor pelo clube que hoje vive de memórias”, disse.
A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…
Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…
O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…
A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…
A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…
A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…