Vasco

Flamengo x Vasco: A declaração de Lédio Carmona

Lédio Carmona fez um forte desabafo nas redes sociais depois de mais uma derrota do Vasco da Gama para o Flamengo. O comentarista dos canais Sportv ressaltou a distância entre os elencos dos rivais cariocas e mostrou ceticidade quanto ao futuro vascaíno. Para o jornalista, os cruz-maltinos devem parar de procurar desculpas para o revés e precisam encarar a realidade.

No último sábado (8/3), o Vasco da Gama foi derrotado de virada por 2 a 1 pelo arquirrival Flamengo, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. Além da eliminação, a partida foi marcada por mais uma derrota para o arquirrival e pela polêmica do gol de Bruno Henrique.

O Cruz-Maltino vencia por 1 a 0, com gol marcado por Nuno Moreira, e o Rubro-Negro empatou em um lance que precisou do auxílio do VAR para validar o tento anotado pelo flamenguista. Embora os vascaínos tenham se apegado à situação para justificar o revés, Lédio Carmona foi na contramão.

“Podem ficar chateados. Cancelar o velho comentarista. Chamar de careca. De míope. De qualquer coisa. Mas não vivo de devaneios. Na vida real, infelizmente, hoje o gigante Vasco não tem a menor condição de incomodar o Flamengo. São mundos diferentes. Realidades distintas”, iniciou no Instagram.

O jornalista não crê em mudanças a curto prazo. Ele acredita que o abismo financeiro e técnico entre as equipes tende a aumentar, mas que o lance envolvendo Bruno Henrique pode ser uma ótima cortina de fumaça para quem quer fugir dos fatos.

“Aceitem. O Vasco está léguas de distância do Flamengo. Dá para competir dignamente, mas só ganhará outro jogo por milagre ou acaso. Nas últimas 32 partidas, ganhou duas. Quer continuar no mundo paralelo? Quem sabe daqui a 5 ou 10 anos. Não custa ter esperança. Enquanto isso, tapamos a peneira com o gol em impedimento do Bruno Henrique. Sim, acho que estava. É uma boa muleta para quem não quer enxergar a dura realidade”, continuou.

Diante do longo retrospecto desfavorável e a baixa probabilidade de mudança, o comentarista deu um conselho aos torcedores.

“Enquanto isso, faça como um vascaíno apaixonado que conheço. Vá ao Youtube e veja gols de Roberto Dinamite. São mais de 700. Só no Flamengo ele fez 27. Veja e chore. De saudade. E de amor pelo clube que hoje vive de memórias”, disse.

Marco Menezes

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

1 dia ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

1 mês ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago