Renato Gaúcho em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O técnico Gustavo Quinteros tem enfrentado um início de trabalho turbulento no Grêmio. A derrota no Gre-Nal, válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, intensificou as críticas ao treinador argentino. Embora não haja risco iminente de demissão, o desempenho da equipe está sendo avaliado internamente pela diretoria.
Diante desse cenário, alguns torcedores manifestaram o desejo pelo retorno de Renato Gaúcho, ídolo do clube tanto como jogador quanto como treinador. O ex-comandante deixou o Grêmio recentemente e segue livre no mercado, o que motivou especulações sobre uma possível volta ao comando da equipe.
A diretoria gremista foi questionada sobre essa possibilidade, mas um dos dirigentes do clube tratou de encerrar qualquer tipo de rumor. “É loucura”, afirmou o diretor, descartando a hipótese de recontratação de Renato Gaúcho neste momento.
A resposta firme do dirigente reflete o planejamento da equipe para a temporada, que ainda está em andamento sob o comando de Quinteros. A avaliação do trabalho do treinador seguirá sendo feita conforme os resultados forem aparecendo, mas a troca imediata não está nos planos da diretoria.
Apesar da negativa oficial, o futuro de Renato Gaúcho no Grêmio ainda é uma incógnita. Como uma figura de forte ligação com o clube, seu nome sempre será lembrado pelos torcedores e a possibilidade de um retorno pode voltar à tona dependendo do desenrolar da temporada.
Enquanto isso, o Grêmio segue focado nas competições em disputa, buscando melhores resultados e tentando consolidar o trabalho do atual treinador. O desempenho da equipe nos próximos jogos será crucial para definir o rumo do time e a permanência de Quinteros no cargo.
Além disso, a diretoria segue ativa no mercado em busca de reforços que possam fortalecer o elenco e aumentar as chances de sucesso na temporada.
O jornalista Fábio Sormani levantou a possibilidade de Neymar defender o Flamengo caso o clube…
o atacante Bruno Henrique teve seu julgamento concluído na quinta-feira (13 de novembro), no Superior…
Nesta quinta-feira (13 de novembro), Jan Virgili comentou a boa fase no Mallorca e a…
O ex-presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, detalhou a disputa com o Flamengo pela contratação de…
A Seleção Brasileira treina em Londres para os dois últimos amistosos do ano, contra Senegal…
Após oficializar a aposentadoria em setembro, Renato Augusto passou a projetar sua continuidade no futebol…