Simeone durante treino do Atlético de Madrid (Foto: Reprodução/Instagram)
O Atlético de Madrid precisa de uma grande atuação para eliminar o Real Madrid e avançar na Liga dos Campeões. Depois da derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, os colchoneros terão a difícil missão de reverter o placar nesta quarta-feira (12). No entanto, se depender da confiança de Diego Simeone, o torcedor pode acreditar. O técnico argentino mostrou otimismo e garantiu que sua equipe lutará até o fim.
Simeone deixou claro que acredita no elenco e na capacidade dos jogadores de superarem a desvantagem. “Acredito nos meus jogadores, confio neste elenco”, afirmou o treinador. “Entendo completamente o coração que eles têm e não tenho dúvidas de que vamos lutar para continuar na Liga dos Campeões. Nosso objetivo é chegar à final.”
Além disso, ele destacou a importância de manter o controle emocional durante a partida. “Futebol tem diferentes cenários que acontecem durante o jogo. Vamos passar por momentos difíceis… A frieza, clareza e qualidade dos jogadores vão decidir. O jogo vai seguir por esse caminho.”
Um dos trunfos do Atlético é o apoio de sua torcida. O Wanda Metropolitano costuma ser um caldeirão em grandes jogos, e contra o Real Madrid não será diferente. No entanto, Simeone fez questão de enfatizar que a vitória não virá apenas da arquibancada.
“Nossa torcida nos empurrará, mas a realidade é o que acontece dentro de campo. Não vamos vencer apenas pelo que acontece nas arquibancadas. Temos que fazer um grande jogo”, alertou o técnico.
Vale destacar que Simeone também vê esse jogo como uma oportunidade única para os mais jovens. “Eu perguntaria aos jogadores mais jovens se eles já imaginaram jogar nessas partidas, e com certeza eles dirão que não. É a coisa mais bonita, a juventude começando a ganhar experiência nesses jogos.”
Dessa maneira, Simeone reconhece que o confronto será difícil, principalmente porque Carlo Ancelotti tem um time repleto de estrelas. Ele citou Vinicius Jr. e Mbappé como exemplos de jogadores verticais e perigosos. “As características do adversário, com jogadores tão verticais como Vinicius Jr e (Kylian) Mbappé, são para jogar de forma vertical… Nós somos uma equipe coletiva que pode alternar o jogo alto, o jogo mais baixo, com posse, sem posse.”
Por isso, ele ressaltou que os estilos são diferentes e ainda fez um elogio ao rival. “Passei muito tempo na Itália. As experiências no futebol italiano podem ser semelhantes… mas está claro que Carlo Ancelotti é muito melhor do que eu.”
Sendo assim, o Atlético de Madrid precisará equilibrar intensidade e estratégia se quiser eliminar o Real Madrid. Com isso, a expectativa é de um duelo emocionante, onde cada detalhe pode definir o classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões.
O jornalista da Band, Luis Fabiani, foi na contramão dos elogios que Rogério Ceni tem…
Hulk revelou que ainda não se recuperou totalmente da lesão muscular que sofreu ainda no…
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Atlético-MG está longe de alcançar as…
A grande fase de Pablo Vegetti com a camisa do Vasco da Gama repercutiu no…
Raniele exibe liderança essencial no Corinthians e conquista elogios por postura determinante em campo O…
Benja critica dureza desempenho corintiano contra Flamengo e aponta hipocrisia nas críticas a goleiro anterior…