Corinthians

É oficial! Corinthians acerta a contratação de três jogadores

O Corinthians segue reforçando suas categorias de base e, desta vez, anunciou mais três nomes para a temporada de 2025. Luis Paulo Vicente Pinheiro, Gustavo Baiano e Pedro Netto tiveram seus registros publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, aumentando para dez o número de contratações do clube para a base neste ano. Sendo assim, a equipe mantém sua estratégia de fortalecer as divisões inferiores e garimpar talentos para o futuro.

Goleiro retorna após empréstimos

Luis Paulo, de 19 anos, tem uma ligação especial com o Corinthians. Filho do conselheiro trienal Paulo Rogério Pinheiro Junior, ele iniciou sua trajetória no clube ainda criança. No entanto, para ganhar experiência, passou por Juventus-SP, Sfera FC e Votoraty, onde atuou na última Copinha. Agora, ele retorna ao Timão com um contrato profissional válido até fevereiro de 2028.

Vale destacar que o goleiro tem idade para disputar mais duas temporadas no Sub-20. Além disso, seu retorno indica que a comissão técnica acredita em seu potencial, porque ele já passou por um período de testes antes da assinatura do novo vínculo.

Meio-campista vem do Nordeste

Outro nome confirmado pelo Corinthians é Gustavo Baiano, meia de 18 anos que chega por empréstimo do Retrô-PE. Em 2024, ele disputou 29 jogos pelo clube pernambucano e agora terá a oportunidade de mostrar seu talento no Sub-20 do Timão.

Com isso, ele reencontra Miguel Jordão, ex-companheiro de equipe no Retrô, que também assinou contrato com o Corinthians. Dessa maneira, o clube paulista reforça seu meio de campo e segue apostando na captação de jovens promissores pelo país.

Promessa para o Sub-17

Por fim, Pedro Borges, de 16 anos, chega para integrar o Sub-17. O atleta disputou a Paulista Cup pelo Brasilis FC e já tem uma partida pelo Corinthians na atual temporada. Seu contrato de formação vai até dezembro de 2025, e cabe ressaltar que ele ainda tem um longo caminho de desenvolvimento dentro do clube.

Por isso, a movimentação da diretoria reforça o planejamento de base do Timão. Desde o início de 2023, 66 jogadores chegaram às categorias inferiores, mas, desse jeito, o clube precisa administrar bem essas contratações, já que 20% dos reforços desse período já não fazem mais parte do elenco.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

1 dia ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

1 dia ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

1 dia ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

1 dia ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

1 dia ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

1 dia ago