Vasco

A declaração de Edmundo direcionada ao Vasco

O Vasco da Gama foi eliminado pelo Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca e agora volta suas atenções para o restante da temporada. A equipe ainda tem pela frente a disputa da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, competições que exigem um elenco forte para manter a competitividade.

O ex-jogador Edmundo fez uma análise crítica sobre o desempenho do Vasco sob o comando de Fábio Carille e comparou com o Flamengo de Filipe Luís. Segundo ele, a diferença entre as equipes fica evidente nas substituições realizadas durante os jogos. “Na hora que substitui, é muito ruim. Em um campeonato de 38 rodadas, se faz necessário ter um elenco forte. O Vasco não tem elenco, ficou mais do que provado”, afirmou.

Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

Edmundo destacou que, enquanto as alterações no Flamengo conseguem manter ou até melhorar o nível do time em campo, no Vasco a situação é oposta. “Quando sai um, o que entra é bem pior. Acho o Carille um bom técnico, faz com que os jogadores corram, se dediquem, tem estratégia, mas isso para chegar em qual posição? Décimo? As substituições melhoram o Flamengo, e no Vasco, elas pioram”, completou.

Outro ponto levantado pelo ex-atacante é a dificuldade do Vasco em competir no mercado de transferências. Ele citou exemplos de jogadores que preferiram assinar com outros clubes, reforçando a ideia de que a equipe ainda não tem o mesmo poder de negociação de seus rivais. “O Vasco não perdeu só na questão financeira, mas também na competitividade. O Vasco não consegue competir fora do campo. O Rony prefere ir para o Atlético-MG do que para o Vasco, o André Ramalho prefere ir para o Corinthians”, declarou.

A declaração de Edmundo reflete um desafio que o Vasco precisa superar para brigar por posições mais altas na temporada. Com a janela de transferências se aproximando, o clube tem a oportunidade de reforçar o elenco e reduzir a diferença técnica em relação aos principais concorrentes.

Mesmo diante das críticas, a equipe comandada por Fábio Carille segue com a expectativa de evoluir ao longo do ano. O planejamento da diretoria será fundamental para que o Vasco consiga ser mais competitivo e evitar os problemas apontados por Edmundo.

Matheus Felipe

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

5 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

6 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

6 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

8 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

10 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

11 horas ago