Vasco

A declaração de Edmundo direcionada ao Vasco

O Vasco da Gama foi eliminado pelo Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca e agora volta suas atenções para o restante da temporada. A equipe ainda tem pela frente a disputa da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, competições que exigem um elenco forte para manter a competitividade.

O ex-jogador Edmundo fez uma análise crítica sobre o desempenho do Vasco sob o comando de Fábio Carille e comparou com o Flamengo de Filipe Luís. Segundo ele, a diferença entre as equipes fica evidente nas substituições realizadas durante os jogos. “Na hora que substitui, é muito ruim. Em um campeonato de 38 rodadas, se faz necessário ter um elenco forte. O Vasco não tem elenco, ficou mais do que provado”, afirmou.

Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

Edmundo destacou que, enquanto as alterações no Flamengo conseguem manter ou até melhorar o nível do time em campo, no Vasco a situação é oposta. “Quando sai um, o que entra é bem pior. Acho o Carille um bom técnico, faz com que os jogadores corram, se dediquem, tem estratégia, mas isso para chegar em qual posição? Décimo? As substituições melhoram o Flamengo, e no Vasco, elas pioram”, completou.

Outro ponto levantado pelo ex-atacante é a dificuldade do Vasco em competir no mercado de transferências. Ele citou exemplos de jogadores que preferiram assinar com outros clubes, reforçando a ideia de que a equipe ainda não tem o mesmo poder de negociação de seus rivais. “O Vasco não perdeu só na questão financeira, mas também na competitividade. O Vasco não consegue competir fora do campo. O Rony prefere ir para o Atlético-MG do que para o Vasco, o André Ramalho prefere ir para o Corinthians”, declarou.

A declaração de Edmundo reflete um desafio que o Vasco precisa superar para brigar por posições mais altas na temporada. Com a janela de transferências se aproximando, o clube tem a oportunidade de reforçar o elenco e reduzir a diferença técnica em relação aos principais concorrentes.

Mesmo diante das críticas, a equipe comandada por Fábio Carille segue com a expectativa de evoluir ao longo do ano. O planejamento da diretoria será fundamental para que o Vasco consiga ser mais competitivo e evitar os problemas apontados por Edmundo.

Matheus Felipe

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

3 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

5 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

5 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago