Mano Menezes, técnico do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca terminou com vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 1. No entanto, além do resultado, um dos destaques da partida foi a insatisfação de Mano Menezes com a arbitragem.
O técnico tricolor não escondeu sua revolta e criticou a condução do árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz, alegando que a falta de punições afetou diretamente o desempenho do Fluminense.
Após o apito final, Mano Menezes apontou o que, segundo ele, foi um dos fatores que prejudicaram o Fluminense na decisão. O treinador defendeu que a arbitragem deveria proteger jogadores mais técnicos.
“O que a gente sabe sobre ser visado é que o árbitro deve proteger o talento. E quando alguém está batendo demais, tem que ser punido. Mas a diferença da punição foi nítida para os dois lados. Não foi determinante para o resultado do jogo, mas contribuiu para inibir um jogador importante e com capacidade de criação, que é o Arias”, declarou.
Sendo assim, o técnico espera uma postura diferente no segundo jogo da final. Sendo assim, ele mencionou a atuação de Bruno Arleu, árbitro FIFA que comandará a decisão no próximo domingo (16).
“Ele vai estar inteiro no domingo, vai continuar dando trabalho. Espero que o Bruno Arleu, que é um árbitro FIFA, de ponta, tenha mais capacidade de coibir qualquer lado que tenta exagerar com faltas para parar o adversário”, completou Mano.
A insatisfação do técnico não se limitou à arbitragem. Isso porque, no fim do jogo, Mano Menezes também discutiu com Luiz Araújo. O atacante do Flamengo não deixou barato e respondeu mostrando a tatuagem do título da Copa do Brasil de 2024, conquistado pelo Rubro-Negro.
Vale destacar que, dentro de campo, o Flamengo foi superior. Wesley marcou um golaço no primeiro tempo, e Juninho ampliou na etapa final. Com isso, o Mengão pode empatar no jogo de volta para ser campeão.
O clássico decisivo acontece neste domingo (16), às 16h, no Maracanã.
Enquanto o Santos atravessa uma das fases mais delicadas da temporada, o presidente Marcelo Teixeira…
Aos 34 anos, Kyle Walker decidiu abrir o jogo sobre qual jogador lhe causou mais…
John Textor, acionista da SAF do Botafogo e proprietário da Eagle Football, emitiu uma nota…
Agustín Giay, lateral-direito do Palmeiras, vem se destacando cada vez mais nas últimas partidas da…
Ramon Abatti Abel, árbitro da partida entre Palmeiras e Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato…
Após uma sequência positiva de vitórias longe de casa, incluindo o triunfo por 2 a…