Rodrygo em ação pelo Real Madrid no Mundial de Clubes (Foto: KHALED DESOUKI/AFP)
O Real Madrid se classificou para as quartas de final da Uefa Champions League, depois de bater o Atlético de Madrid nos pênaltis, e o atacante da Seleção Brasileira, Rodrygo, já projetou o confronto contra o Arsenal.
Ainda no gramado do Air Metropolitano, o camisa 11 madridista exaltou o time inglês e o trabalho que Mikel Arteta tem feito temporada após temporada na Inglaterra.
“O Arsenal é um time que está vindo muito bem nos últimos anos. A gente acompanha e eles estão dando bastante trabalho na Premier League. Vai ser difícil como sempre, nessas fases de Champions League. É entrar concentrado mais uma vez e tentar classificar”, disse.
Embora esteja classificado entre os oito melhores times da Europa, o Real Madrid não teve vida fácil. No clássico de Madrid, saiu atrás no placar com menos de 3o segundos de relógio. Em um ataque rápido, Conor Gallagher desviou a bola entre os zagueiros e venceu Courtois para garantir a vitória que se estendeu pelo tempo regulamentar e o extra
O 1 a 0 no placar fez com que as equipes empatassem na soma dos resultados de ambos os jogos das oitavas de final, o que levou a decisão para as penalidades máximas. Nelas, contou com um lance curioso. O lateral-direito Llorente deu dois toques em uma cobrança de pênalti e o VAR analisou e anulou o gol. Algo que deu a vantagem para o Real Madrid, que mais uma vez passou por cima do rival da capital espanhola.
O primeiro confronto das quartas de final acontecerá no dia 8 de abril, com o primeiro mando sendo do Arsenal, no Emirates Stadium. Os Blancos decidirão a vaga nas semifinais em casa, no Santiago Bernabéu, na semana seguinte, no dia 16.
Enquanto isso, o Real Madrid briga pela liderança do Campeonato Espanhol. Empatado em pontos com o Barcelona e com um a mais que o próprio Atléti, a equipe comandada por Carlo Ancelotti ocupa a segunda posição e enfrenta o Villarreal fora de casa, no próximo sábado (15/3), às 14h30, no El Madrigal.
A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…
Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…
O Fluminense (5º lugar, 13 pontos) recebe o Atlético-MG (11º, 8 pontos) em confronto pelas…
O Red Bull Bragantino (12º colocado) recebe o Botafogo (18º) em um confronto entre duas…
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…