Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, o Santos já se prepara para a reestreia na Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time comandado por Pedro Caixinha agendou um amistoso contra o Coritiba, a ser realizado no Couto Pereira, em Curitiba, no próximo domingo. Esse confronto será mais uma etapa na preparação do Peixe, visando o jogo inaugural contra o Vasco, marcado para o dia 30 de março.
O amistoso contra o Coritiba faz parte do planejamento do Santos para a reestreia no Campeonato Brasileiro. A partida, que ainda precisa ser confirmada oficialmente após uma reunião nesta quarta-feira, será uma oportunidade importante para o elenco ganhar ritmo de jogo.
Isso porque, após a eliminação no Paulistão, o time tem 19 dias para ajustar as questões técnicas e físicas antes da estreia. Sendo assim, a comissão técnica deve focar em corrigir as falhas apresentadas durante o estadual, especialmente a dificuldade de marcar gols com bola rolando nas últimas partidas.
Vale destacar que o amistoso contará com a presença de Neymar, que viajará com o elenco até Curitiba. No entanto, o craque não deve entrar em campo. Isso porque, além do desconforto na coxa que o afastou da semifinal do Paulistão, Neymar também se prepara para sua apresentação à seleção brasileira na próxima semana. Dessa maneira, o Santos poderá contar com a presença do ídolo, mas ele ficará apenas como espectador.
O Coritiba, que será o adversário no amistoso, tem vivido uma temporada abaixo das expectativas. O clube foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paranaense pelo Maringá e terminou na 12ª posição da Série B do ano passado. Importante destacar que, no ano passado, o Santos venceu o Coritiba nos dois confrontos da Série B, o que fortalece a confiança para o amistoso. A vitória no Couto Pereira, inclusive, foi um dos marcos que garantiu o retorno do Santos à Série A.
Com o foco total no Campeonato Brasileiro, o Santos busca ajustes para a reestreia e melhorar seu desempenho, especialmente após a eliminação precoce no Campeonato Paulista. O técnico Pedro Caixinha tem a missão de corrigir erros e recuperar atletas lesionados para garantir que a equipe comece o Brasileirão com força total.
O Flamengo encerrou no domingo (14 de setembro) um jejum que já durava quase três…
No último domingo (14), o Flamengo conquistou uma vitória importante fora de casa ao bater…
O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias…
Após a vitória do Flamengo sobre o Juventude, neste domingo (14 de setembro), Saúl discordou…
O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0, em Caxias do Sul, neste domingo…
Depois de iniciar pela última vez no sábado (20 de julho), contra o Fluminense, Danilo…