Filipe Luís como técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)
O Flamengo abriu vantagem na decisão do Campeonato Carioca. No primeiro jogo da final, o Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2×1, com gols de Wesley e Juninho, e agora pode empatar a partida de volta para ficar com o título. O duelo decisivo está marcado para o domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Apesar da vitória, a atuação do camisa 10 do Flamengo foi alvo de críticas da torcida rubro-negra. Arrascaeta teve um primeiro tempo apagado e foi discreto na segunda etapa. O uruguaio foi pauta na coletiva do técnico Filipe Luís.
“Ele voltou de uma lesão grave no joelho, tratou durante as férias, perdeu uma parte da pré-temporada e voltou com um controle de minutagem. Seguramos ele o máximo possível, jogou 25 minutos na Supercopa e conforme o joelho foi melhorando, eu consegui dar mais minutos”, afirmou o treinador do Flamengo.
Filipe Luís, no entanto, foi sincero ao reconhecer que Arrascaeta não está vivendo seu melhor momento. Mas mostrou confiança no camisa 10 e afirmou que não olha para os números, mas sim pelo que o atleta desempenho de acordo com aquilo que lhe é pedido.
“O Arrascaeta cresce conforme vai somando minutos. Eu sei o que ele pode render. Mas os números dele não me interessam, o que me interessa é o posicionamento, como ele gera vantagem… Claro que esperamos mais dele e ele sabe que tem que melhorar. Eu estou tentando fazer ele melhorar e tirar o melhor rendimento dele”, analisou Filipe Luís.
Essa foi a primeira vitória do Flamengo de Filipe Luís em cima do Fluminense. Em 2024, os times se enfrentaram pelo Brasileirão e o Tricolor levou a melhor por 2×0. Inclusive, essa ainda é a única derrota do Rubro-Negro desde a chegada do novo treinador. Na Taça Guanabara, nesse ano, o duelo terminou empatado em 0x0.
Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…
A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…
O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…
A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…
O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…
O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…