De la Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo saiu na frente na final do Campeonato Carioca ao vencer o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã. No entanto, apesar da vantagem, Nicolás de la Cruz destacou que a equipe poderia ter saído de campo sem sofrer o gol na reta final da partida.
O uruguaio reconheceu a evolução do time no segundo tempo e ressaltou a dificuldade de jogar uma decisão.
Após o apito final, De la Cruz analisou a performance do Flamengo e destacou a importância da postura mais agressiva na etapa complementar. Além disso, o meio-campista lamentou o gol de Keno nos minutos finais, que manteve o Fluminense vivo na disputa pelo título.
“Conseguimos atacar nos momentos certos, sabíamos que ia ser uma partida bem dura. É uma final, às vezes nas finais é difícil jogar bem, jogar lindo. Mas acredito que no segundo tempo saímos com outra cara, demostramos outra coisa. Foi injusto tomar um gol no final, mas fizemos boas coisas no segundo tempo”, afirmou o uruguaio.
O Flamengo abriu o placar logo aos cinco minutos, com um golaço de Wesley. Já no segundo tempo, Juninho ampliou, levando a torcida rubro-negra ao delírio. O clima no Maracanã era de festa até os minutos finais, quando Keno descontou para o Fluminense aos 42’, mantendo as esperanças tricolores.
Sendo assim, apesar da vitória, o Rubro-Negro não tem margem para erros no jogo da volta. Isso porque, caso o Fluminense vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Dessa maneira, o Flamengo volta a campo no domingo (16), às 16h (horário de Brasília), novamente no Maracanã. Com isso, a equipe de Filipe Luís precisa de um simples empate para conquistar o bicampeonato estadual.
Vale destacar que o Rubro-Negro não quer dar brechas ao rival e busca uma atuação segura para confirmar o título.
Ramon Abatti Abel, árbitro da partida entre Palmeiras e Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato…
Após uma sequência positiva de vitórias longe de casa, incluindo o triunfo por 2 a…
Enquanto o São Paulo tenta manter o bom desempenho em campo, mesmo com um elenco…
Ídolo em ascensão no Flamengo, Agustín Rossi transformou a regularidade em marca registrada desde que…
O Santos precisa agir rápido se quiser garantir a permanência de Ronald Elkin Perlaza Bravo.…
A situação de Liziero no São Paulo está cada vez mais definida e distante do…