Fluminense

Fluminense: Fábio se aproxima de marca histórica no futebol mundial

O goleiro Fábio atingiu mais um marco importante em sua carreira ao completar 200 jogos pelo Fluminense na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. A partida, realizada na última quarta-feira (12), terminou com derrota do Tricolor por 2 a 1, mas o experiente arqueiro segue acumulando recordes e se aproximando de uma marca histórica no futebol mundial.

Apesar do revés e de uma falha no primeiro gol do Flamengo, Fábio se destacou ao realizar uma defesa decisiva em um chute de Arrascaeta. O goleiro, que tem 44 anos, também alcançou a expressiva marca de 78 partidas sem sofrer gols com a camisa do Fluminense, demonstrando sua regularidade e importância para a equipe.

Os números de Fábio pelo clube são impressionantes. Em 200 jogos, ele realizou 608 defesas, sendo 344 delas em finalizações dentro da área, com um aproveitamento de 76%. Além disso, já defendeu quatro cobranças de pênalti, fator que contribui para a segurança do setor defensivo tricolor.

Ao longo de sua passagem pelo Fluminense, Fábio conquistou títulos expressivos, como a Copa Libertadores de 2023 e a Recopa Sul-Americana de 2024. Também foi campeão carioca e venceu a Taça Guanabara em 2022 e 2023. Agora, busca mais um título estadual para sua coleção, embora o time esteja em desvantagem na decisão contra o Flamengo.

Com 1.372 jogos disputados em sua carreira profissional, Fábio é atualmente o segundo jogador com mais partidas na história do futebol, ficando atrás apenas do ex-goleiro inglês Peter Shilton, que soma 1.376. Como tem contrato com o Fluminense até o final do ano, existe a possibilidade de que ele alcance e ultrapasse essa marca.

O próximo desafio do experiente goleiro será no domingo (16), quando o Fluminense encara novamente o Flamengo pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Para ficar com o título, o Tricolor precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis, proporcionando mais uma oportunidade para Fábio brilhar debaixo das traves.

Brenda Cezillo

Recent Posts

O palpite de Sormani para Flamengo x Chelsea e o alerta a Palmeiras e Botafogo

A segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes começa nesta quinta-feira (20) com Palmeiras…

2 horas ago

Cicinho aponta time brasileiro que mais se destacou na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Finalizada a primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Cicinho analisou o desempenho dos…

2 horas ago

PSG X Botafogo palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 19/06

Um dos confrontos mais aguardados do Grupo B do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira,…

4 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre contratação de atacante europeu

O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…

7 horas ago

Flamengo x Chelsea: o recado de David Luiz antes da partida

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…

8 horas ago

José Mourinho quer levar titular do Flamengo para Europa

José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…

8 horas ago