Fluminense

Fluminense x Flamengo: a declaração de Thiago Silva

O Flamengo largou na frente na final do Campeonato Carioca ao vencer o Fluminense por 2 a 1 no primeiro jogo da decisão. A partida, realizada no Maracanã, foi equilibrada, mas o time rubro-negro soube aproveitar melhor as oportunidades e saiu com a vantagem. Os gols foram marcados por Wesley e Juninho para o Flamengo, enquanto Keno descontou para o Fluminense.

Após o confronto, um jogador do Fluminense reconheceu que a equipe não teve um desempenho satisfatório. “Nosso time não fez um grande jogo, deixamos a desejar. No final do primeiro tempo, a gente começou a jogar um pouquinho mais, mas não criamos muitas ocasiões. Mas enfim, Fla-Flu é isso, Keno nos colocou no jogo de novo. Agora é ter calma, descansar, que domingo a gente estará em melhores condições”, afirmou.

Thiago Silva durante o jogo entre Fluminense x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 no Maracanã (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Por outro lado, o experiente zagueiro Thiago Silva demonstrou insatisfação com a arbitragem, alegando que o Flamengo foi favorecido em duas situações durante a partida. Sem entrar em detalhes sobre os lances, o defensor deixou claro seu descontentamento e levantou questionamentos sobre a condução do jogo.

O técnico Filipe Luís, do Flamengo, fez uma análise do desempenho da equipe e destacou a estratégia adotada. Ele reconheceu que o Fluminense teve maior domínio no primeiro tempo, mas enfatizou que o time rubro-negro soube impor seu ritmo na segunda etapa. “Esse time do Fluminense foi campeão da Libertadores recentemente. Perdeu alguns jogadores, mas se reforçou, tem um treinador que era de Seleção Brasileira. Tem um goleiro que toda vez que eu vejo jogar eu acho que é o melhor do Brasil ou um dos melhores. Depois do que eu vivi em 2023, eu não subestimo nunca o Fluminense”, declarou.

A vitória no primeiro jogo dá ao Flamengo a vantagem de jogar pelo empate na segunda partida da final, que acontecerá no próximo domingo. Já o Fluminense precisará vencer para levar a decisão ao menos para os pênaltis. O clássico promete mais uma vez ser disputado com muita intensidade, mantendo a rivalidade histórica entre as equipes cariocas.

Além da polêmica sobre a arbitragem, o duelo também foi marcado por momentos de tensão dentro de campo. Jogadores das duas equipes protagonizaram lances ríspidos, aumentando a temperatura do clássico. A expectativa é de que o segundo confronto seja ainda mais disputado, com ambas as equipes buscando o título estadual.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

11 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

11 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

11 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

12 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

12 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

12 horas ago