Internacional

Gre-Nal: Thiago Maia vai jogar?

O volante Thiago Maia voltou a treinar com o grupo do Internacional após um período afastado devido a negociações frustradas com o Santos. O jogador cumpriu uma rotina de treinamentos individuais para recuperar a forma física e agora pode ser opção para o técnico Roger Machado no Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho.

A tentativa de transferência para o Santos não se concretizou porque o Flamengo, detentor de parte dos direitos econômicos do atleta, não aceitou as garantias de pagamento apresentadas pelo clube paulista. Dessa forma, Thiago Maia retornou ao elenco colorado e passou a intensificar os treinamentos para recuperar o tempo perdido longe dos gramados.

O Internacional desembolsou 4 milhões de euros no ano passado para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertenciam ao Lille e ao Flamengo. No entanto, o clube gaúcho ainda tem pendências financeiras relacionadas a essa transação, o que levou o Flamengo a acionar a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.

Apesar de ter sido reintegrado ao grupo, a permanência de Thiago Maia no Beira-Rio ainda não é garantida. O Cruzeiro demonstrou interesse no volante, o que pode facilitar uma negociação que envolva o lateral William e a dívida do Internacional pela contratação de Wesley. O futuro do jogador deve ser definido nos próximos dias.

No elenco colorado, Thiago Maia disputa posição com Bruno Henrique e Fernando, que são os titulares da equipe, além de Ronaldo e Luis Otávio. A tendência é que o volante trabalhe para recuperar espaço e ser uma alternativa ao longo do clássico contra o Grêmio.

O Gre-Nal está marcado para domingo, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio. O Internacional tem vantagem no confronto, pois venceu a primeira partida por 2 a 0. Caso confirme a vantagem, o time de Roger Machado conquistará o título estadual sem necessidade de prorrogação ou pênaltis.

Paula Silva

Recent Posts

A declaração de Léo Ortiz, do Flamengo, direcionada ao Palmeiras

Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores, em Lima, no sábado (29 de…

8 horas ago

CBF avança na implementação do Fair Play Financeiro; veja detalhes

A CBF vai anunciar, na quarta-feira (26 de novembro), em São Paulo, as regras do…

8 horas ago

Técnico campeão pelo Flamengo anuncia aposentadoria

Na segunda-feira (24 de novembro), Vanderlei Luxemburgo, 73 anos, anunciou sua aposentadoria como técnico no…

9 horas ago

A declaração de Bandeira de Mello sobre as chances do Flamengo na Libertadores e no Brasileirão

O Flamengo vive a semana mais decisiva de 2025, já que, nesta terça (25), o…

9 horas ago

Justiça toma nova decisão envolvendo a Libra e Flamengo emite nota oficial

A recente disputa entre Flamengo e Libra, ligada à distribuição das cotas de transmissão do…

9 horas ago

Flamengo pode perder vários jogadores na reta final do Brasileirão; entenda

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na…

15 horas ago