Rony em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza)
O atacante Rony vive um momento de destaque no Atlético-MG, alcançando números impressionantes e se aproximando de seu companheiro de equipe, Hulk, na artilharia do clube. Após um início de temporada turbulento, com quase ida aos Emirados Árabes e polêmicas com o Vasco, o jogador tem mostrado sua capacidade dentro de campo. Dessa maneira, sua adaptação ao Galo tem sido rápida e eficaz.
Vale destacar que Rony tem correspondido às expectativas no Atlético-MG. Em apenas cinco jogos disputados, ele balançou as redes em quatro oportunidades, mantendo uma média de 0,80 gol por jogo. Essa excelente sequência inclui os últimos quatro jogos da equipe, mostrando seu bom momento. Em comparação, Hulk, o artilheiro da temporada com oito gols em oito jogos, tem sido um exemplo para o novo companheiro de ataque.
Rony não esconde a admiração que sente por Hulk. “O Hulk é um cara diferente, tem história. Estou feliz de jogar com ele, fazer uma dupla. Ele faz muita falta. É muito bom estar fazendo gols, aumentando os números. Dá confiança para o restante da temporada”, afirmou o atacante.
Além disso, o bom desempenho de Rony reflete o ótimo desempenho coletivo do ataque do Atlético-MG. Cuello também tem se destacado, com dois gols e duas assistências, enquanto Scarpa tem se mostrado essencial com três passes para gols. Com isso, o time alvinegro se torna cada vez mais forte e perigoso no setor ofensivo.
A adaptação de Rony no Atlético-MG foi facilitada pela boa estratégia de Cuca. Inicialmente, o jogador atuou aberto, uma posição que se consolidou em seu tempo no Palmeiras. No entanto, com a ausência de Hulk, Rony tem sido utilizado como falso nove, centralizado no ataque. Dessa maneira, ele tem ajudado a abrir espaços para os pontas e dar maior mobilidade ao setor ofensivo do time.
Cabe ressaltar que o investimento do Atlético-MG em Rony foi significativo: 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões), com 50% dos direitos econômicos pertencentes ao Palmeiras, 35% ao Athletico-PR e 15% ao próprio jogador. Apesar disso, Rony demonstrou gratidão e satisfação com sua nova casa. “Criei a expectativa de chegar aqui e ganhar meu espaço. Estou muito feliz pelo que estou vivendo e de fazer parte desse elenco do Atlético”, disse ele.
Com os gols marcados contra Tocantinópolis, Tombense, Manaus e América, Rony já demonstra ser uma peça importante no ataque do Atlético-MG e segue em busca de mais conquistas ao lado de Hulk e seus companheiros.
A transformação do Red Bull Bragantino entre as temporadas de 2024 e 2025 do Campeonato…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou todos os detalhes sobre a realização da Copa…
O Cruzeiro iniciou tratativas para prorrogar o contrato de Lucas Romero, volante argentino que tem…
A fim de atrair um grande número de torcedores ao clássico contra o São Paulo,…
A véspera do confronto entre Fortaleza e Colo-Colo, válido pela fase de grupos da Libertadores,…
A pouco mais de um mês do início da Copa do Mundo de Clubes, que…