Santos

Santos: veja quando Rollheiser vai estrear

O Santos já começa a definir sua escalação para a estreia no Campeonato Brasileiro, e uma das principais novidades é a presença de Benjamin Rollheiser no time titular. O argentino foi escolhido pelo técnico Pedro Caixinha para iniciar a partida contra o Vasco, no dia 30 de março, em São Januário. A decisão se deu após boas atuações do jogador, que ganhou a confiança da comissão técnica.

Na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, Rollheiser entrou no segundo tempo e demonstrou bom desempenho, oferecendo mais poder ofensivo ao time. O desempenho agradou a Caixinha, que passou a testá-lo entre os titulares nos treinamentos. A comissão técnica vê o argentino como uma peça que pode agregar qualidade ao setor ofensivo, destacando-se pela técnica apurada, pontaria em chutes de longa distância e o fato de ser canhoto.

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Com a entrada de Rollheiser, surge a dúvida sobre quem deixará a equipe titular. Soteldo e Guilherme são os principais candidatos a perder espaço, já que ocupam a mesma faixa de campo. Guilherme, no entanto, tem sido um dos destaques do time em 2025, terminando o Campeonato Paulista como artilheiro do Santos, o que pode pesar na decisão final.

Outro fator que influencia a montagem do time é a ausência de Neymar. O atacante não se recuperou a tempo de enfrentar o Corinthians na semifinal do estadual e segue como dúvida para o início do Brasileirão. Sem ele, Caixinha precisa reorganizar o setor ofensivo, e a entrada de Rollheiser pode ser uma das soluções encontradas pelo treinador.

Com a eliminação no Campeonato Paulista, o Santos terá quase 20 dias de preparação antes de estrear na Série A. Esse período será fundamental para ajustes táticos e para definir a equipe titular que enfrentará o Vasco. Além do Brasileirão, o Peixe também tem a Copa do Brasil em seu planejamento, competição que terá início para o clube em abril.

A definição da equipe titular será um dos principais desafios de Caixinha nesse início de temporada nacional. Enquanto Rollheiser ganha espaço, a disputa por vaga no ataque segue intensa, e a pré-temporada será determinante para as escolhas finais do treinador.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Antes da final, Saúl aponta diferenças entre a Libertadores e a Champions League

Concentrado com o elenco do Flamengo em Lima para a final da Libertadores, Saúl Ñíguez…

56 minutos ago

Léo Ortiz revela sensação de estar em uma final de Libertadores pelo Flamengo

Recuperado de lesão no tornozelo direito, Léo Ortiz está novamente à disposição do Flamengo para…

1 hora ago

Defesa de Bruno Henrique, do Flamengo, emite nota oficial após polêmica

Bruno Henrique teve seu nome envolvido em uma ação judicial por suposto reconhecimento de paternidade…

1 hora ago

Flamengo pagará caminhão de dinheiro aos jogadores em caso de título da Libertadores

O Flamengo estabeleceu uma premiação de aproximadamente R$ 60 milhões ao elenco em caso de…

1 hora ago

Saúl revela ponto mais difícil ao se mudar para o Brasil para jogar no Flamengo

Saúl Ñíguez chegou ao Flamengo em meados de 2025 e rapidamente conquistou espaço no elenco…

2 horas ago

Filipe Luís manda recado para torcida do Flamengo antes da final da Libertadores

Filipe Luís volta ao Estádio Monumental de Lima, no Peru, agora como técnico do Flamengo,…

5 horas ago