Vasco

Vasco encaminha mais uma saída

O Vasco da Gama encaminhou o empréstimo do meio-campista JP para o Avaí. O jogador se despediu dos companheiros no CT Moacyr Barbosa e é esperado nos próximos dias para assinar contrato com o time catarinense. 

JP é cria das categorias de base do Cruz-Maltino e subiu aos profissionais na última temporada, estreando na abertura do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter despertado alguma expectativa na torcida em um primeiro momento, caiu de rendimento e desceu ao sub-20 ainda em 2024.

No decorrer do ano, JP sofreu uma pancada no joelho que evoluiu para uma lesão, que o obrigou a passar por uma cirurgia. Em novembro, passou por uma artroscopia no joelho direito e ele pode retornar no início de 2025, reforçando o elenco de Fábio Carille.

Ele participou das duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, enquanto os principais atletas do elenco se condicionavam fisicamente em um trabalho à parte de pré-temporada. Com a forte concorrência no setor de meio de campo, JP não foi mais acionado e perdeu espaço.

Assim, a diretoria optou por emprestar o meio-campista de 19 anos para o Avaí. Com a intenção que ele tenha mais minutagem e ganhe experiência no nível de competitividade disputando a Série B do Brasileirão. Com a camisa cruz-maltina, ele soma 13 jogos, cinco como titular, com uma assistência e nenhum gol marcado.

A saída de JP também é mais um dos movimentos do departamento de futebol para adequar o elenco para a disputa do restante da temporada. Com a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca, o próximo compromisso vascaíno é na estreia do Brasileirão, no final de março, na Vila Belmiro, contra o Santos.

Existe a expectativa da chegada de mais reforços durante a janela doméstica e um dos atletas esperados é Brahian Palacios, do Atlético-MG. O atacante colombiano teria se acertado com o Vasco mas com a iminência da final do Campeonato Mineiro, o Galo aceitou liberá-lo só após a última disputa.

Marco Menezes

Recent Posts

A declaração do técnico do Cruz Azul antes de enfrentar o Flamengo no Intercontinental

Antes de enfrentar o Flamengo no Intercontinental, o Cruz Azul passa por uma maratona decisiva…

16 minutos ago

Flamengo x Ceará: Filipe Luís vai usar força máxima?

Classificado para o Intercontinental de Clubes após o título da Libertadores, o Flamengo agora concentra…

26 minutos ago

Onde assistir Flamengo x Ceará ao vivo pelo Brasileirão?

O Flamengo recebe o Ceará nesta quarta-feira (03), às 21h30, no Maracanã, pela 37ª rodada…

36 minutos ago

Atacante do Flamengo é visto em clima de romance com ‘queridinha’ da Rede Globo, segundo site

Após a conquista do tetracampeonato da Libertadores, Samuel Lino, do Flamengo, apareceu em clima de…

46 minutos ago

Veja! muro do Ninho do Urubu é atualizado com título da Libertadores

Dois dias após conquistar a Libertadores pela quarta vez, o Flamengo atualizou os painéis de…

56 minutos ago

Ídolo do São Paulo se rende ao Flamengo de Filipe Luís

A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, no último sábado (29), em Lima, rendeu ao…

1 hora ago