Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
O Cruzeiro perdeu duas posições no ranking de clubes da CBF e, por isso, dependia de resultados para se garantir no pote 1 do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. A derrota do Atlético-GO garantiu a combinação necessária à Raposa, que, portanto, não enfrentará equipes oriundas da Libertadores.
Com a vida resolvida, resta apenas aguardar a definição do confronto – através de sorteio na sede da CBF, ainda sem data definida. Os times confirmados no pote 2, de onde sairá o adversário da Raposa, são: Aparecidense-GO, Botafogo-PB, Brusque, Capital-DF, CRB, Criciúma, Maracanã-CE, Maringá-PR, Náutico, Novorizontino, Operário-PR, Paysandu e Retrô-PE.
Para se garantir no grupo 1, o Cruzeiro precisava que ao menos um dos clubes entre Athletico, Atlético-GO, Bragantino ou Grêmio fossem eliminados ainda na segunda fase. O Dragão ficou pelo caminho após a derrota para o Retrô-PE, enquanto o Massa Bruta e o Tricolor avançaram nos pênaltis. O Furacão decide a vida nesta quinta-feira, 13, diante do Guarany-RS, na Ligga Arena.
Três confrontos desta quinta-feira, 13 de março, encerram definitivamente a segunda fase da Copa do Brasil. Ou seja, ainda restam três vagas em aberto para o pote 2 do sorteio e, portanto, interessam ao Cruzeiro.
Athletico x Guarany-RS se enfrentam às 19h30, na Ligga Arena. Caso o Furacão vencer, o Ceará assume a vaga no pote 2. Vila Nova x Rio Branco e CSA x Tuna Luso, ambos às 21h30, encerram a fase.
É nesta etapa que os clubes oriundos da Conmebol Libertadores iniciam suas respectivas caminhadas rumo ao título nacional. Sendo assim, a terceira etapa da Copa do Brasil abrange 32 equipes, com 16 em cada pote do sorteio.
O Cruzeiro, por exemplo, garantiu vaga direta na terceira fase devido à nona colocação na última edição do Campeonato Brasileiro. A colocação no pote, como mencionado, dependia do ranqueamento da CBF.
Distinto às fases anteriores, a terceira já passa a contar com jogos de ida e volta, com partidas previstas para as semanas dos dias 30 de abril e 21 de maio. Destes confrontos sairão os classificados às oitavas e assim sucessivamente.
Campeonato Brasileiro
Campeão da Copa do Brasil
Campeão da Série B
Copa Verde e Copa do Nordeste
Treinador ficará sem atacante O técnico Roger Machado tem um novo e grande desfalque. O…
A chegada de Leonardo Jardim ao Cruzeiro representou uma reviravolta estrutural no clube. Contratado para…
A Copa do Brasil se consolidou como a competição nacional mais rentável do Brasil. O…
Durante a semana passada, a cidade de Madri foi palco de uma ação promocional da…
A goleada do Botafogo sobre o Capital-DF por 4 a 0, na quarta-feira (30), no…
Zagueiro se recupera de lesão A última vez que Thiago Silva atuou foi em 13…