Internacional

A declaração de Felipe Melo direcionada a Alan Patrick, do Internacional

Felipe Melo rasgou elogios a Alan Patrick. O novo comentarista do Grupo Globo apontou o meio-campista do Internacional como um dos “grandes craques do futebol brasileiro”, depois da bela atuação na vitória sobre o Grêmio pela final do Campeonato Gaúcho.

Alan Patrick chegou ao Internacional em 2022, depois de se desvincular do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e assinar vínculo com o clube gaúcho. Desde então, o meio-campista é um dos principais destaques da equipe e referência técnica.

No último fim de semana, foi um dos responsáveis pela grande vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na Arena, ao marcar o segundo gol do triunfo colorado. O resultado dá uma importante vantagem para a volta da final do Campeonato Gaúcho. No próximo domingo (16/3), às 16 horas, no Beira-Rio, o Colorado tenta confirmar a superioridade apresentada no primeiro jogo da decisão.

O Internacional pode perder por até um gol de diferença que conquistará o troféu que não vem desde 2016. Alan Patrick, que está na segunda passagem pelo Inter, já levantou a conquista, dois anos antes, em 2014, e após a atuação no Grenal, o comentarista dos canais Globo, Felipe Melo, rasgou elogios ao jogador.

Segundo o ex-volante de Palmeiras e Fluminense, Alan Patrick é um dos grandes nomes da posição no futebol nacional.

“Um dos grandes craques do futebol brasileiro. Alan Patrick vem jogando muito há tempos. Voltou agora e fez gol”, disse.

Para o confronto contra o Tricolor, Alan Patrick correu contra o tempo para se recuperar de uma lesão no tornozelo e estar à disposição do técnico Roger Machado.

Além de garantir o segundo título gaúcho, Alan Patrick tenta se consolidar como um dos principais jogadores que vestiram a camisa do Internacional no recorte mais recente. Ao todo, ele entrou em campo 193 vezes, marcou 42 gols e deu 29 assistências. 

Marco Menezes

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

7 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

7 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

7 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

7 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

11 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

12 horas ago