Léo Pereira em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)
O Flamengo saiu na frente na final do Campeonato Carioca ao vencer o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã. Com esse resultado, o time pode até empatar no jogo de volta para garantir o título.
No entanto, o elenco mantém os pés no chão, e Léo Pereira destacou a importância de entrar focado na decisão, além de elogiar o jovem Juninho, autor de um dos gols no primeiro duelo.
O trabalho de Filipe Luís como técnico tem chamado atenção pela exigência na construção de jogadas desde a defesa. Léo Pereira revelou que o treinador insiste para que os zagueiros evitem rifar a bola, porque considera esse detalhe fundamental para o controle do jogo.
“O Filipe Luís pede muito que a gente não rife a bola. Antigamente ele falava que se der chutão vai tomar multa…”, contou o defensor.
Essa abordagem demonstra que o Flamengo busca um estilo de posse e construção organizada, algo que tem sido trabalhado desde a chegada do ex-lateral ao comando da equipe.
Um dos destaques da primeira partida da final foi Juninho, que marcou o segundo gol do Flamengo no clássico. Léo Pereira fez questão de valorizar o companheiro, ressaltando sua dedicação e evolução dentro do elenco rubro-negro.
“Se ele falar mal de mim vai tomar peteleco. É um cara especial, fora de série. Tranquilo, trabalhador e que precisou passar por muita coisa para estar aqui”, afirmou o zagueiro.
Juninho tem mostrado personalidade mesmo em momentos decisivos, algo essencial para ganhar mais espaço na equipe.
Apesar da vantagem no placar agregado, Léo Pereira reforçou que nada está garantido. Isso porque o próprio Flamengo já viveu um cenário parecido em 2023, quando venceu a ida por 2 a 0 e sofreu uma virada histórica na volta.
Por isso, o zagueiro alertou sobre a qualidade do Fluminense e garantiu que o Flamengo entrará em campo para vencer novamente, sem depender da vantagem. Sendo assim, a expectativa é de um confronto intenso neste domingo, com o Rubro-Negro buscando confirmar mais um título estadual.
A saída de Felipe Lima do Flamengo foi confirmada nesta semana, marcando o fim de…
O desempenho convincente do Flamengo na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes…
Com a classificação já garantida para as oitavas de final do Mundial de Clubes, o…
O Flamengo vive um momento especial com Guillermo Varela. O lateral-direito uruguaio atingiu a marca…
Thomas Partey voltou a chamar atenção dos torcedores do Flamengo. Durante um treino individual publicado…
A repercussão em torno do confronto entre Botafogo e Atlético de Madrid, válido pela terceira…