Ana Thais Mattos, jornalista do Sportv (Foto: Reprodução)
A vitória apertada do Flamengo sobre o Fluminense, por 2 a 1, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, ainda deixa bastante assunto para comentaristas e torcedores. Entre as análises, a de Ana Thaís Matos se destaca, especialmente por um alerta direcionado ao time de Filipe Luís.
A comentarista acredita que, embora o Flamengo tenha mantido a vantagem, o Fluminense ainda tem chances reais de brigar pelo título, se corrigir certos erros e focar nas limitações do adversário.
Para Ana Thaís, o gol de Keno, que manteve o Fluminense vivo na disputa, é uma motivação crucial. Segundo ela, a partida não foi tão grave para o Fluminense, que saiu do campo com um “arranhão”, mas isso não significa que o Tricolor não tenha a possibilidade de reverter a situação.
“Foi bom para o Mano. A batida não foi tão grave. Foi só um arranhão. Dá para ele continuar a trajetória até a decisão final no próximo fim de semana. Mas o Fluminense precisa jogar um pouco mais”, destacou a comentarista.
Vale destacar que, além dos ajustes necessários, Ana Thaís alerta para a necessidade de o Fluminense ter consciência das suas limitações.
“O Fluminense não pode dar bobeira. Tem que entender suas limitações. Isso faz parte da humildade de um time que quer ser campeão contra um favorito, que é o caso do Flamengo”, afirmou.
Sendo assim, a chave para o sucesso está em minimizar os erros e jogar com mais precisão.
Embora o Flamengo tenha aberto 2 a 0 na partida, o Fluminense não se entregou e, com muito esforço, conseguiu manter a esperança acesa ao marcar o gol que mantém o time vivo na decisão.
Ana Thaís reconheceu a entrega do Tricolor e a importância desse ímpeto. “O Flamengo poderia ter saído com um resultado melhor e o Fluminense conseguiu um resultado bom através do suor individual”, disse a comentarista, elogiando a determinação dos jogadores.
Em um dia agitado no Flamengo, o clube lida com a repercussão da expulsão de…
No resumo de hoje: o Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão após derrota para o…
No radar do torcedor rubro-negro nesta semana: Bruno Henrique foi chamado para audiência na Conmebol…
O domingo de Brasileirão foi de reviravolta no topo e turbulência nos bastidores. O Flamengo…
Pedro vive questionamentos no Flamengo sob o comando de Filipe Luís, com alternância entre titularidade…
A Polícia Civil do Ceará concluiu o inquérito sobre denúncia de perseguição e ameaça envolvendo…