Brahian Palacios pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O atacante Brahian Palacios está na fase final de recuperação no Atlético-MG e pode ser relacionado para a decisão do Campeonato Mineiro. O colombiano, que sofreu uma lesão muscular durante um treino, já participa parcialmente das atividades na Cidade do Galo e busca retomar a condição física ideal.
Palacios não entra em campo desde o dia 9 de fevereiro, quando atuou no clássico contra o Cruzeiro. Durante esse período, o jogador passou por um processo de reabilitação com a comissão médica do clube, focando na recuperação muscular e no reforço físico para evitar novas lesões.
Inicialmente, Palacios esteve perto de ser emprestado ao Vasco, em um movimento que permitiria ao atacante ter mais minutagem. No entanto, com a saída de Alisson para o futebol ucraniano, o Atlético-MG optou por manter o colombiano no elenco, visto que ele pode ser uma opção importante para a sequência da temporada.
Durante o tratamento, o atleta passou por diversas etapas de fortalecimento e reequilíbrio muscular. Nos últimos dias, já foi liberado para participação parcial nos treinos com bola, o que indica avanço significativo em sua recuperação. O próximo passo será a reintegração completa aos trabalhos com o grupo, dependendo da avaliação do departamento médico.
Com 29 partidas disputadas pelo Galo, dois gols marcados e quatro assistências, Palacios ainda busca consolidar seu espaço na equipe. A expectativa é que, caso esteja totalmente recuperado, ele possa ser relacionado para a final do Campeonato Mineiro, no sábado, contra o América-MG, no Mineirão.
A recuperação física de Palacios é vista com otimismo pela comissão técnica, que segue monitorando sua evolução de perto. O jogador agora entra na fase final de ajustes para retornar às opções do treinador e retomar o ritmo de competição com o restante do elenco.
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…