Botafogo

Botafogo: valor da multa rescisória de Gregore vai te surpreender

O Botafogo acertou a renovação do contrato do volante Gregore até o final de 2028. A extensão do vínculo veio acompanhada de um reajuste salarial e de um aumento significativo na multa rescisória para transferências ao exterior, que passou de 4 milhões para 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 58 milhões na cotação atual).

Gregore foi um dos principais nomes do Botafogo na temporada de 2024, sendo peça fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores. Sua importância para a equipe pesou na decisão da diretoria em garantir sua permanência por mais tempo, além de valorizar financeiramente o jogador.

O volante chegou ao Botafogo em fevereiro de 2024, adquirido junto ao Inter Miami por 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13,5 milhões na época). Desde então, disputou 62 partidas com a camisa alvinegra, marcando três gols e contribuindo com duas assistências. Seu desempenho sólido no meio de campo e sua liderança dentro de campo foram fatores determinantes para a renovação contratual.

No início de 2025, Gregore esteve na mira de clubes como Atlético-MG, Palmeiras e Al-Rayyan, do Catar. No entanto, o Botafogo descartou qualquer possibilidade de negociação com equipes brasileiras. A proposta do clube catari surgiu após indicação do técnico Artur Jorge, ex-Botafogo e atual comandante do Al-Rayyan, mas o jogador optou por seguir no clube carioca.

Durante as tratativas, cogitou-se um contrato válido até 2029, mas clube e atleta decidiram por uma extensão de dois anos além do vínculo anterior, que se encerraria em dezembro de 2026. A renovação oficial será anunciada pelo Botafogo nos próximos dias.

Com a permanência de Gregore garantida, o Botafogo segue reforçando sua base para os próximos desafios, apostando na continuidade de um elenco vitorioso que trouxe conquistas importantes na última temporada.

Paula Mattos

Recent Posts

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

8 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

9 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

9 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

15 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

15 horas ago