Flamengo

Felipe Melo aponta diferencial do time do Flamengo: “Acho muito bom…”

A vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, na primeira partida da final do Campeonato Carioca, trouxe à tona os destaques do time rubro-negro. 

Durante o programa Seleção SporTV, Felipe Melo, ex-jogador que já defendeu ambos os clubes, analisou o desempenho das equipes e não poupou elogios ao Flamengo, destacando pontos importantes que podem ser determinantes para o título.

O domínio rubro-negro e o papel do goleiro

“É um abismo de coisas que o Flamengo faz”, afirmou Felipe Melo, apontando o domínio do time na segunda etapa como fundamental para o sucesso da vitória. O ex-jogador ressaltou a qualidade da saída de bola do time, que conta com um goleiro que se destaca com os pés. 

“Eu comecei a analisar ele ontem, e todas as bolas que iam no pé ele sempre olhava antes de dominar, para ver qual seria o primeiro passo ou o domínio”, explicou. 

Melo destacou que, para uma boa saída de bola, ter um goleiro habilidoso é um grande diferencial, algo que o Flamengo tem em abundância.

Felipe Melo rasga elogios à zaga do Flamengo

Felipe Melo também elogiou a dupla de zaga do Flamengo, formada por Léo Pereira e Léo Ortiz. Para ele, ambos têm qualidades técnicas que fazem a diferença. 

“Eu vejo esse jogador [Léo Pereira] desde a época do Athletico-PR, que muitas vezes dá passe entre linhas, quando tem que cortar, corta e sai jogando”, afirmou.

Além disso, ele reconheceu a versatilidade e qualidade de Léo Ortiz, que já foi convocado para a Seleção Brasileira e é habituado a jogar de volante. Dessa maneira, a dupla se complementa bem, proporcionando uma defesa forte e uma saída de bola eficiente.

O ex-jogador não deixou de destacar a qualidade do time rubro-negro como um todo. “O Flamengo tem esse tanto de saída de bola, porque é um bom goleiro com o pé; uma dupla de centrais bons tecnicamente; o lateral-esquerdo (Alex Sandro) não precisa falar, um cara que tem tantas Copas do Mundo; o lateral-direito (Wesley) é o atual da Seleção”, afirmou, mencionando ainda a qualidade do meio-campo. 

Por isso, o Flamengo se mostra como uma equipe muito bem estruturada, com qualidade técnica e física em todos os setores.

Filipe Luís e a influência no futuro do futebol brasileiro

Felipe Melo também se mostrou entusiasta da trajetória de Filipe Luís, atual técnico do Flamengo, e acredita que ele tem potencial para abrir portas para treinadores brasileiros no futebol europeu. 

“Torço que dê muito certo para que ele possa abrir portas também”, disse o ex-jogador. Isso porque ele enxerga Filipe Luís como uma pessoa capaz de trazer inovação ao futebol brasileiro e também levar o país a novos patamares no cenário europeu.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A declaração de Léo Ortiz, do Flamengo, direcionada ao Palmeiras

Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores, em Lima, no sábado (29 de…

6 horas ago

CBF avança na implementação do Fair Play Financeiro; veja detalhes

A CBF vai anunciar, na quarta-feira (26 de novembro), em São Paulo, as regras do…

6 horas ago

Técnico campeão pelo Flamengo anuncia aposentadoria

Na segunda-feira (24 de novembro), Vanderlei Luxemburgo, 73 anos, anunciou sua aposentadoria como técnico no…

6 horas ago

A declaração de Bandeira de Mello sobre as chances do Flamengo na Libertadores e no Brasileirão

O Flamengo vive a semana mais decisiva de 2025, já que, nesta terça (25), o…

6 horas ago

Justiça toma nova decisão envolvendo a Libra e Flamengo emite nota oficial

A recente disputa entre Flamengo e Libra, ligada à distribuição das cotas de transmissão do…

6 horas ago

Flamengo pode perder vários jogadores na reta final do Brasileirão; entenda

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na…

12 horas ago