Mano Menezes, técnico do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
A decisão do Campeonato Carioca promete mais emoções neste domingo (16). Flamengo e Fluminense entram em campo no Maracanã para definir quem será o campeão estadual de 2024. O Rubro-Negro tem vantagem após vencer a primeira partida por 2 a 1, mas o Tricolor das Laranjeiras conta com um reforço importante para tentar reverter o cenário.
O meio-campista Lima está pronto para atuar na final. O jogador ficou fora da primeira partida contra o Flamengo por conta de dores na panturrilha da coxa direita, mas já está recuperado e treinando normalmente. Sendo assim, Mano Menezes terá mais uma opção no setor ofensivo para buscar a virada no segundo jogo.
Vale destacar que Lima já havia retornado aos treinos na terça-feira (11), porém, como ainda estava em transição física, a comissão técnica preferiu poupá-lo na partida de ida. Agora, com isso, o meia estará à disposição para ajudar o Fluminense a tentar conquistar o título.
Enquanto Lima reforça o Fluminense, o zagueiro Juan Freytes será ausência importante. Isso porque o defensor foi expulso após o apito final do primeiro jogo, depois de se envolver em uma confusão com Luiz Araújo. Dessa maneira, Mano Menezes precisará encontrar um substituto para a defesa.
Já o Flamengo entra em campo com a vantagem de poder empatar para levantar a taça. Por isso, o Rubro-Negro pode adotar uma postura mais estratégica para controlar o jogo. Caso o Fluminense vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.
O jogo de volta entre Flamengo e Fluminense acontece neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A expectativa é de casa cheia para mais um capítulo da rivalidade entre os clubes. Afinal, além do título, está em jogo a supremacia no futebol carioca.
O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…
O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…
A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…
O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…
O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…
A estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 acontece nesta…