Flamengo

Jornalista elege zagueiro do Flamengo como o melhor do Brasil: “Nível muito alto…”

Fernando Campos rasgou elogios a Léo Ortiz e elegeu o jogador do Flamengo como o melhor zagueiro de todo o país. O jornalista dos canais ESPN o comparou a outros três dos principais destaques da posição na temporada, mas para ele não existem dúvidas, o defensor rubro-negro está em um “nível muito alto”.

Léo Ortiz, jogador do Flamengo (Foto Reprodução/Instagram)

Léo Ortiz já tem um ano de Gávea. Em março de 2024, o Mais Querido investiu 7 milhões de euros, cerca de 36,7 milhões de reais na cotação da época, para adquirir os direitos econômicos do atleta junto ao Red Bull Bragantino.

A grande expectativa em torno do defensor foi justificada com o desempenho dele ao longo desse período. Em um primeiro momento, ainda com Tite, ele atuou como volante e deu bastante solidez ao setor do meio de campo. Posteriormente, com a troca do comando técnico e a efetivação de Filipe Luís, ele voltou à zaga e manteve o alto nível.

Com Léo Ortiz na defesa, o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil e também da Supercopa do Brasil. O fruto das boas atuações o fizeram ser lembrado pelo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Jr. O comandante do Escrete Canarinho o convocou para os confrontos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, que serão disputados em março.

O reconhecimento é justo, de acordo com o jornalista dos canais ESPN, Fernando Campos. O comunicador chegou a compará-lo a Thiago Silva, do Fluminense, Lyanco, do Atlético-MG, e Vitão, do Internacional, que vêm fazendo grande temporada, mas que mesmo assim são ofuscados pelo ano de Léo Ortiz.

“O Thiago Silva é lendário, o Lyanco vive boa fase, o Vitão joga muito, mas o Léo Ortiz é o melhor zagueiro do país no momento. Nível muito alto que o colocou na Seleção com muito mérito. O apelido de 10 da zaga define bem o seu desempenho pelo Flamengo. Qualidade absurda na saída de bola, construção e muito dominante na marcação. Zagueiraço!”, publicou no X, antigo Twitter.

Marco Menezes

Recent Posts

Palpites e Odds para Botafogo X Internacional: Previsões do Brasileirão 2026

A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…

3 dias ago

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

4 dias ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

4 dias ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

5 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

6 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

2 semanas ago