Mauro Cesar em Programa pela Jovem Pan - Foto: Reprodução/Jovem Pan
O programa Posse de Bola, do UOL Esporte, teve um momento de grande tensão nesta sexta-feira (14 de março), quando os comentaristas Arnaldo Ribeiro e Mauro Cezar Pereira protagonizaram um desentendimento ao vivo. O debate girava em torno das declarações da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e da polêmica arbitragem do clássico entre Palmeiras e São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista.
No decorrer da discussão, Mauro Cezar interrompeu Arnaldo, demonstrando incômodo com a direção do debate e questionando se haveria tempo para falar do Fla-Flu, final do Campeonato Carioca. “Posso fazer uma pergunta? Vai dar tempo de falar do Fla-Flu ou a gente vai ficar falando da Leila até amanhã de manhã!? Gente, pelo amor de Deus, chega de falar de cartola”, exclamou o jornalista.
A interferência de Mauro gerou uma reação imediata de Arnaldo Ribeiro, que, visivelmente irritado, decidiu abandonar a transmissão ao vivo. “Eu saio daqui e vocês continuam”, afirmou, saindo da plataforma remota usada para o programa. Mauro Cezar, por sua vez, ironizou a decisão do colega: “Ah, chutou o balde? Ah, pelo amor de Deus. Já teve gente fazendo isso aqui, virou moda”.
A tensão tomou conta da transmissão, e o apresentador Eduardo Tironi tentou retomar a discussão sobre o clássico carioca, dando espaço para Mauro falar sobre o jogo entre Flamengo e Fluminense. Antes disso, o jornalista José Trajano tentou amenizar a situação e pediu que Arnaldo voltasse ao programa. “Antes de qualquer coisa, fazer um pedido para o Arnaldo retornar. Sem brincadeira, em nome de todos nós aqui. Vamos compor de novo o nosso time, estamos unidos e vamos que vamos”, declarou Trajano.
Apesar das tentativas de reconciliação, Arnaldo Ribeiro não retornou à transmissão. Ao final do programa, Eduardo Tironi tentou descontrair e tranquilizar os espectadores, afirmando: “Arnaldo volta na segunda-feira, sim, fiquem calmos”.
O episódio repercutiu rapidamente entre os torcedores e nas redes sociais, reforçando as divergências entre os comentaristas e evidenciando como os debates sobre arbitragem e futebol paulista podem gerar fortes emoções, até mesmo entre os profissionais da imprensa esportiva.
Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores, em Lima, no sábado (29 de…
A CBF vai anunciar, na quarta-feira (26 de novembro), em São Paulo, as regras do…
Na segunda-feira (24 de novembro), Vanderlei Luxemburgo, 73 anos, anunciou sua aposentadoria como técnico no…
O Flamengo vive a semana mais decisiva de 2025, já que, nesta terça (25), o…
A recente disputa entre Flamengo e Libra, ligada à distribuição das cotas de transmissão do…
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na…