Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
O Palmeiras oficializou a contratação do meia Lucas Evangelista até o final de 2026. Destaque do Red Bull Bragantino nas últimas cinco temporadas, o jogador de 29 anos se juntará ao elenco alviverde após o fim do Campeonato Paulista. Contudo, no que dependesse do desejo do atleta, ele entraria em campo já neste final de semana.
“Quando surgiu o interesse do Palmeiras, deixei bem claro que se houvesse uma possibilidade de vir para cá gostaria de amadurecer essa ideia. O pessoal me entendeu, respeitou a minha opinião e começou a ganhar forma. Fiquei surpreso, nem nos meus melhores sonhos imaginava que teria essa proposta, que jogaria aqui”, iniciou.
“Um clube muito vencedor, com uma constância há muito tempo. Com toda a humildade, confio no meu potencial, o trabalho vence tudo. Quando aconteceu, chorei de alegria. Foi se desenhando e, graças a Deus, deu certo. Estou muito feliz”, afirmou o novo palestrino. A negociação se concretizou após muito “frio na barriga” e ansiedade “para conhecer a galera”.
“Agora que estou aqui, sou muito comunicativo, já estou me sentindo mais em casa. O mundo do futebol é pequeno, conversamos e vemos que temos muitos amigos em comum. Estou me sentindo bem à vontade. Minha maior vontade é calçar a chuteira, começar a treinar, entender a filosofia de trabalho do treinador e agregar para o elenco”, acresceu.
Canhoto, o jogador de 29 anos tem a versatilidade como um de seus melhores atributos, além do bom aproveitamento nos desarmes e qualidade nos lançamentos. Evangelista ainda exerceu uma liderança técnica durante sua passagem de mais de 200 partidas pelo Bragantino.
“Sou um cara solidário com o time, acho que o pensamento tem de ser sempre esse. Para o individual aparecer, o coletivo tem de sobressair. Temos de sempre pensar nisso. Procuro me doar ao máximo dentro e fora de campo. Tenho uma cabeça muito mais madura agora do que o Lucas de 19 ou 20 anos e espero agregar para os mais novos e evoluir com todo mundo”, finalizou.
Evangelista é oriundo de Limeira, em São Paulo, e foi revelado nas categorias de base do Desportivo Brasil. Em 2012, foi contratado pelo São Paulo e, antes de defender o Massa Bruta, passou pelo futebol europeu em clubes como Udinese-ITA, Nantes-FRA, Panathinaikos-GRE, Vitória de Guimarães-POR e Estoril-POR.
Ele chega ao Palmeiras com 12 jogos na temporada e três gols marcados, sendo todos pelo Campeonato Paulista.
O meia é o sétimo reforço palestrino para temporada 2025. Antes dele, chegaram os zagueiros Bruno Fuchs (Atlético-MG) e Micael (Houston Dynamo-EUA), o meio-campista Emiliano Martínez (Midtjylland-DIN) e os atacantes Paulinho (Atlético-MG), Facundo Torres (Orlando City-EUA) e Vitor Roque (Barcelona-ESP).
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…